5ª Conferência Municipal de Saúde de Alcobaça discutiu o fortalecimento da atenção básica com participação social

Publicado:

Gestores da saúde, equipes médicas e a sociedade civil organizada se reuniram nesta sexta-feira (28) para discutir a saúde pública do município de Alcobaça.

Todos vestiram literalmente a camisa do evento e a proposta de avançar no rumo da melhoria constante do serviço oferecido à população.

5ª conferência municipal de saúde de alcobaça 2
Participação da sociedade na discussão da saúde do município alcobacense

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, entre 07h30 e 17h. A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Alcobaça promoveu a discussão do fortalecimento da atenção básica com participação social.

A abertura contou com a presença do secretário de Saúde, Robson Mattos; do Prefeito Léo Brito; do Presidente da Câmara, ??rico Miranda; dos vereadores: Pipi, Tieta, Dedé do Caxangá, Sandra do Cantagalo; dos secretários municipais, Jackson Lacerda (Meio Ambiente), Mário Lúcio (Obras e Serviços Urbanos), Ivan Noronha (Assistência Social), Gildo Conceição (Educação) e dos usuários da rede pública, dentre outros nomes.

5ª conferência municipal de saúde de alcobaça 3
Evento permitiu reunir ideias sobre o fortalecimento da atenção básica com participação social

O prefeito Léo Brito destacou as dificuldades enfrentadas no início de seu governo. “Tivemos de solucionar problemas básicos e necessários para o funcionamento da administração pública e no pouco tempo nos empenhamos para fazer o melhor possível. Chegamos a esse momento de tão grande importância, de onde vão surgir ideias para compor o projeto de saúde, de acordo com nossa própria realidade e necessidade“, argumentou.

O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, agradeceu ao empenho e a participação das equipes de saúde nas mobilizações e ações em prol das campanhas realizadas no município. “Na prática o que se busca é humanizar cada vez mais os serviços oferecidos à população alcobacense e esse é um momento de muita alegria e realização, porque temos a oportunidade de fazer parte da construção de uma saúde mais humana e eficiente”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157684529729410]

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...

Saúde anuncia rede de hospitais e serviços inteligentes no SUS

Nesta terça-feira (18), o Ministério da Saúde revelou em Brasília uma nova rede nacional de hospitais e serviços de saúde inteligentes. Essa iniciativa...