O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou a presença de ACM Neto (União) no debate da Rede Bahia, marcado para a noite desta terça-feira (27). Segundo ele, quem deseja governar a Bahia precisa participar dos debates eleitorais, para apresentar e discutir propostas de gestão.
“?? uma alegria a gente estar com os candidatos participando do debate, para a gente poder discutir a Bahia. Quando a gente fez a crítica de que quem quer governar a Bahia tem que vir fazer os debates, a intenção era essa. Não tinha nada além disso. Se alguém não estava querendo vir para o debate, quem tem que explicar é ele. Eu estou contente porque hoje nós estamos com todos os candidatos”, cutucou o petista.
Jerônimo também comentou sobre a possível vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia ainda antes da votação pelo primeiro turno. Segundo ele, a visita do candidato presidencial ainda não está descartada.
“A gente sempre quer que Lula venha, mas a gente também entende que a presidência do partido e o próprio Wagner estão ajudando nessa tentativa. A gente não pode descartar nunca. A vinda de Lula sempre será bem-vinda para a Bahia e para o Nordeste”, disse Jerônimo.
O petista, por outro lado, afirmou que irá compreender se Lula não puder vir, para garantir uma atenção maior a um estado em que a disputa presidencial esteja mais acirrada.
“A gente também sabe das dificuldades, porque a gente precisa fazer as construções em outros estados. Se precisar que Lula use o tempo dele em outro estado, para melhorar a nossa performance nacional, a gente vai entender muito bem e tocar a vida. Estamos numa crescente nas pesquisas, o sentimento de rua, no interior e na capital, é um sentimento bom. Se esse for o custo, a gente tem que pagar, entendendo que a ida de Lula a outros estados vai ajudar a gente a construir o Brasil que a gente quer fazer”, concluiu Jerônimo.
Comentários Facebook