Quem é o candidato ao Senado em Minas Gerais que apoia Bolsonaro?

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) é o candidato ao Senado por Minas Gerais apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A candidatura não integra nenhuma chapa que concorre ao governo do estado.

Nascido em Divinópolis, Cleiton Gontijo de Azevedo é deputado estadual foi eleito em 2018 com mais de 115 mil votos.

 

Leia: Ipec: Lula tem 51% dos votos válidos; Bolsonaro, 37% 

 

No passado Cleitinho foi crítico a gestão de Bolsonaro, mas o presidente disse que as antigas afirmações não atrapalham a relação atual entre eles.

Eleições 2022

    Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10.

 

Leia: Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro, 36% 

 

    Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando “onde votar”. Fizemos uma matéria com um passo a passo de como justificar ausência no dia da votação.

    Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

 

Leia: Pesquisa Ipespe: Lula tem 49% dos votos válidos; Bolsonaro, 35% 

    Ordem para votar:

    Deputado federal – quatro dígitos
    Deputado estadual ou distrital – cinco dígitos
    Senador – três dígitos
    Governador – dois dígitos
    Presidente – dois dígitos

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após TSE aprovar nova federação, Marcinho Oliveira pede inclusão do PRD em bloco parlamentar com PL e Solidariedade na AL-BA

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, no início de dezembro, a criação da federação Renovaçao Solidária, formada pelo Solidariedade e pelo...

Família Bolsonaro ainda manda na direita (por Leonardo Barreto)

O lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro foi interpretado — em parte pela própria família — como um movimento de barganha que buscava...