‘Ninguém espere seleção para disputar Baiano’, avisa presidente do Vitória

Publicado:

Presidente do Vitória, Fábio Mota vai concentrar os recursos para conquistar o retorno à Série A do Brasileiro

A prioridade do Vitória no ano que vem já está definida: retornar à elite do futebol nacional. Após conquistar o acesso à Série B no último final de semana de setembro, a diretoria rubro-negra já iniciou o planejamento da temporada 2023 e informou que irá concentrar os recursos financeiros para fortalecer o time na divisão de acesso. 

“Eu quero deixar bem claro após o acesso à Série B que o objetivo do Vitória é voltar à Série A. Ninguém espere que a gente monte uma seleção para disputar Campeonato Baiano, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil. O orçamento está melhor do que na Série C, mas ele é apertado e o que a gente vai gastar é no segundo semestre”, avisou o presidente do Vitória, Fábio Mota. 

A pré-temporada rubro-negra será iniciada em 28 de novembro e o clube está se empenhando atualmente em renovar os contratos de quatro jogadores que se destacaram durante a Série C do Brasileiro: o goleiro Dalton, o zagueiro Alan Santos e os atacantes Rafinha e Santiago Tréllez. Depois disso, as principais contratações acontecerão para o segundo semestre de 2023.

“Todos os nossos esforços serão para voltar à Série A. Da mesma forma que eu assumi o ano passado dizendo que o objetivo era voltar para a Série B. Se você não traça um objetivo, você não consegue êxito. Vamos trabalhar de agora até o fim da Série B com o intuito de voltar para a Série A”, afirmou Fábio Mota.

“Por que eu digo isso? A cota de TV da Série B, eu falei com alguns presidentes de clube, esse ano foi de R$ 7 milhões. A cota de TV da Série A beira R$ 70 milhões. Então, se você consegue voltar para a Série A no ano seguinte, é muito mais fácil ganhar os campeonatos do primeiro semestre”, completou o presidente do Vitória. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians ameça apelar à CBF e à Fifa após Bahia tirar sua joia de 16 anos e fala em ‘aliciamento’; entenda

Em um movimento inesperado, o jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, faz sua transição das categorias de base do Corinthians para...

“Não estamos numa posição de cobrar ética”, diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim

A polêmica em torno do jovem atacante Kauê Furquim continua a agitar as redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para...

Caballero se destaca e vira ‘bola da vez’ no Santos: ‘Espero trazer muita alegria à torcida’

Nos últimos dias, o Santos testemunhou a ascensão de Gustavo Caballero como uma verdadeira estrela em ascensão. Em apenas três semanas desde sua...