Ciro reforça decisão unânime do PDT e apoia candidatura de Lula no 2º turno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato derrotado do PDT, Ciro Gomes publicou um vídeo em suas redes sociais reforçando a posição do seu partido, que anunciou na tarde desta terça-feira (4) o apoio unânime ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições (veja aqui). No registro, ele afirmou que irá acompanhar a deliberação.

 

Ao longo do vídeo-pronunciamento, Ciro discordou das afirmações feitas contra ele ao longo da campanha do primeiro turno e ressaltou que nunca se ausentou ou irá se ausentar de uma luta pelo país. “Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que nos levaram a essa situação grave e ameaçadora”.

 

Segundo ele, a decisão de apoiar Lula deve ajudar a “oxigenar” a democracia, mesmo que de forma temporária. Em tempo, ele pontuou: “se não houver a busca efetiva de novos ares, de novos instrumentos, estaremos a mercê de um respirador artificial frágil e precário, limitadíssimo no tempo e no espaço”.

 

Ele negou que a decisão de apoiar o candidato passe por alguma negociação em busca de cargos em um eventual governo petista. “Nunca aceitaremos imposições ou caprichos de quem quer que seja. Adianto que não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo”, salientou o ex-governador do Ceará.

 

De acordo com o pedetista – que citou estarmos em uma crise social e econômica -, ele quer “estar livre para a sociedade”, em especial dos mais jovens. “Fiquem certos de que, como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro, assim como sugerir ideias para recuperar nosso país”.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Ciro Gomes 12 (@cirogomes)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...

“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para hérnia inguinal bilateral e intervenções adicionais para...

Ex-vereador assessor do governo do estado critica Angelo Coronel publicamente e o chama de “traiçoeiro”

O ex-vereador e assessor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Tiago Ferreira (PT), criticou o senador Angelo Coronel (PSD) em redes sociais, chamando-o...