Bolsonaro visita igreja e pastor pede que fiéis virem votos no Nordeste

Publicado:

São Paulo e Brasília ??? Em seu primeiro dia de agendas de campanha focadas no segundo turno das eleições, o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), participou, na tarde desta terça-feira (4/10), de um culto da Assembleia de Deus, em São Paulo.

Durante o evento reliogoso, o pastor José Wellington Júnior pediu aos fiéis que liguem para ???parentes nordestinos??? em busca de ???alcançar a virada??? na disputa presidencial. A votação em segundo turno está marcada para 30 de outubro. O petista venceu a corrida pelo Palácio do Planalto no Nordeste no primeiro turno, conseguindo 12,9 milhões de votos a mais que o atual presidente na região.

O atual chefe do Executivo federal também ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário nacional. O candidato do PL recebeu 51 milhões de votos (43,20%), enquanto o petista ficou com 57,2 milhões (48,43%).

???Quem tem parente no Nordeste, que ligue para ele e diga em quem ele deve votar, porque alguns nordestinos estão muito mal informados. Muitas vezes não têm acesso a uma imprensa boa ou estão sendo mal informados. Mas você que é de confiança, peça que ele vote na pessoa correta???, pediu o religioso.

No culto, Bolsonaro pediu que os fiéis não se ???omitam??? e não caiam no ???canto da sereia??? do ???lado ruim???. ???Estavam todos contra mim, a esquerda, os institutos de pesquisas, a mídia, alguns magistrados togados???, afirmou o candidato do PL sobre o primeiro turno das eleições 2022.

Ao discursar no evento religioso, Michelle disse caso o marido tivesse vencido em primeiro turno, a igreja ???não estaria preparada???. ???Não têm sido fácil esses dias. Nós queríamos, sim, a vitória no primeiro turno. Mas nós entendemos que, se a vitória viesse no primeiro turno, a igreja não estaria preparada???, disse. ???Deus nos deu mais uma chance, irmãos???, continuou a primeira-dama.

Rejeição de Lula na Bahia O candidato à reeleição e atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), terá o apoio de governadores de três dos cinco maiores colégios eleitorais do país. Até o momento, ele conta com alianças com os chefes estaduais de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro para seguir no comando do Palácio do Planalto por mais quatro anos.

Dois dias após o resultado do primeiro turno, o mandatário da República já garantiu o apoio dos governadores Rodrigo Garcia (PSDB-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Cláudio Castro (PL-RJ).

A campanha do atual presidente quer trabalhar a rejeição de Lula em Minas, São Paulo, Rio e Bahia. O quinto estado com o maior número de eleitores, Rio Grande do Sul, já é visto como mais bolsonarista.

No caso da Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro busca uma aproximação com ACM Neto (União), que disputa o segundo turno com o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Jerônimo terminou a disputa à frente, com 49,45% dos votos válidos, ante 40,80% de ACM. No primeiro turno, Lula venceu Bolsonaro na Bahia por 69,70% a 24,33%.

Bolsonaro tem dito que está ??? à disposição??? do candidato do União para uma conversa. O ex-prefeito de Salvador disse que iria estudar o apoio em nível federal.

O post Bolsonaro visita igreja e pastor pede que fiéis virem votos no Nordeste apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intestino saudável: o que comer e o que evitar para proteger o órgão

O câncer de intestino, particularmente os tumores que se formam no cólon e no reto, destaca-se como um dos mais frequentes no Brasil...

“Megacentral” de golpes por estelionato é desmantelada na Grande SP

Na quinta-feira, 31 de julho, uma ação ousada da Polícia Civil resultou no desmantelamento de uma “megacentral” de golpes em Guarulhos, na Grande...

Caminhão na contramão provocou colisão que matou policial e estagiária

Na manhã de quinta-feira (31/7), uma tragédia na GO-330 resultou na morte de duas vidas preciosas: o policial civil Ananias Batista, de 52...