Datafolha: 10% escolheram candidato a presidente na última hora

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha aponta que 10% dos eleitores decidiram voto para presidente da República entre a véspera e o dia da eleição no primeiro turno, no último domingo (2/10).

Segundo o levantamento, 7% dos eleitores tomaram a decisão no dia da votação e 3%, na véspera. A grande maioria dos eleitores, 81%, já tinha escolhido o favorito um mês antes das eleições, enquanto que 6% decidiram 15 dias antes e 4% na última semana.

Em 2018, de acordo com o Datafolha, 12% se definiram no dia da eleição e 6%, na véspera.

Entre os eleitores que deixaram para decidir na última hora neste ano, de acordo com o Datafolha, a maior parte optou pela candidata do MDB, Simone Tebet (25%). Em seguida aparece o candidato do PDT, Ciro Gomes (18%).

O índice é bem inferior entre os eleitores dos dois principais candidatos da disputa que avançaram para o segundo turno. Segundo o levantamento, 8% dos eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiram votar no petista na véspera ou no dia do pleito. Já no presidente Jair Bolsonaro (PL), esse índice foi de 7%.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi realizada entre quarta-feira (5/10) e sexta (7/10), e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O post Datafolha: 10% escolheram candidato a presidente na última hora apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputada propõe conceder título de cidadão brasileiro a Bad Bunny

A deputada federal Professora Luciene (Psol-SP) apresentou, nesta segunda-feira (9/2), um projeto de resolução para conceder cidadania brasileira ao cantor Bad Bunny, que...

Câmara aprova urgência de projeto que permite quebra de patente e produção no Brasil do Mounjaro e do Zepboun

Resumo para SEO: A Câmara dos Deputados aprovou com 337 votos a favor e 19 contrários a um requerimento para que um projeto...

Acusado de assédio sexual, ministro do STJ escreve carta a colegas

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de denúncias de assédio sexual envolvendo duas mulheres. Ele responde aos...