O conselho de Datena a Lula sobre como reagir a Bolsonaro

Publicado:

O apresentador de TV José Luiz Datena se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) nesse domingo (9/10), dois dias após ser recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O encontro entre o apresentador e o petista aconteceu em São Paulo, na casa do ex-governador Márcio França (PSB), que fez questão de divulgar nas redes sociais uma foto dos dois juntos.

pic.twitter.com/DbcMgTdeTi

??? Márcio França 400 (@marciofrancasp) October 10, 2022

?? coluna, Datena contou ter dado um conselho a Lula: não responder os ataques feitos por Bolsonaro durante o pronunciamento à imprensa no Alvorada, na sexta-feira (7/10), após receber o apresentador.

???Respeito os dois e acho que os dois devem respeitar o eleitor. O Bolsonaro subiu o tom lá no Palácio da Alvorada. Acho que o Lula não deve responder a essa subida de tom. Os dois têm que respeitar o povo brasileiro???, disse.

Datena afirmou que o encontro com Lula foi ???muito legal, muito bacana, para relembrar situações anteriores???. O apresentador reafirmou, contudo, que não pretende anunciar publicamente seu voto.

???Infelizmente não posso declarar, como jornalista, apoio a ninguém. Senão teria ficado na política. (???) A partir do momento em que tirei a roupa de candidato, me dispus a fazer meu papel de jornalista???, declarou.

O post O conselho de Datena a Lula sobre como reagir a Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senadores chegam aos EUA para tentar evitar taxação de Trump

Uma comitiva de senadores brasileiros desembarcou nos Estados Unidos em uma missão crucial: evitar a implementação de uma taxação de 50% sobre produtos...

Homem com extensa ficha criminal é espancado até a morte no DF

Na madrugada de um domingo trágico, um homem foi brutalmente espancado até a morte em Brazlândia, no Distrito Federal. A cena do crime,...

“Não é bem-vindo”: protestos marcam visita de Trump à Escócia

No último sábado, 26 de julho, a Escócia foi palco de intensos protestos contra a visita do presidente dos EUA, Donald Trump. Enquanto...