Anvisa autoriza ampliação da validade de vacina da Pfizer contra a Covid-19

Publicado:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (10), a ampliação do prazo de validade de vacinas Comirnaty, produzidas pela Pfizer/Wyeth contra a Covid-19. As informações são da Agência Brasil.

 

De acordo com a Anvisa, o novo prazo será de 15 meses para a vacina destinada a adultos, que é identificada com a tampa roxa.

 

A Anvisa informou ainda que a medida vale para os imunizantes com validade inicial de nove e 12 meses, que passarão a ter seis e três meses adicionais, respectivamente. A medida foi feita a partir da aprovação da gerência de produtos biológicos da agência. 

 

“Também foi considerado que as medidas indicadas pela empresa Pfizer/Wyeth permitem a manutenção da?rastreabilidade e identificação quanto ao prazo de validade dos lotes já distribuídos da vacina”, afirmou o órgão. 

 

A vacina Comirnaty na versão pediátrica (tampas laranja e vinho) não tiveram alterações e continuam com prazo de validade de 12 meses.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população