MG: Paulo Brant, vice-governador de Zema, declara voto em Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), afirmou que vai votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa ao Palácio do Planalto. Brant foi eleito junto ao atual governador, Romeu Zema (Novo), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que conseguiu a reeleição.

???A manutenção das instituições democráticas é o que importa nesse momento. Só a democracia pode nos resgatar a esperança de construir uma verdadeira nação, próspera, solidária, justa e pacífica???, escreveu Brant.

O vice-governador mineiro admitiu que Bolsonaro representa uma parcela da sociedade brasileira com posições conservadoras, mas que ???foi capturada por uma extrema-direita radical, que ameaça de fato a nossa democracia???.

???A candidatura Lula nos evoca lembranças negativas dos governos petistas mas, pela diversidade do seu arco de alianças, possui em minha avaliação melhores condições de resguardar o nosso sistema democrático???, continua. Brant afirma também que, assim como ele, diversos outros membros do PSDB optam por votar no petista.

Zema trocou de vice para disputar o pleito neste ano, depois de ter se desentendido com Paulo Brant sobre o reajuste salarial para forças de segurança. O economista e engenheiro contou, em publicação nas redes sociais, que votou em Simone Tebet (MDB) no primeiro turno.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Paulo Brant (@paulobrantoficial)

O post MG: Paulo Brant, vice-governador de Zema, declara voto em Lula apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aeroporto de Congonhas recebe pela 1ª vez trem que facilitará acesso ao local

Aeroporto de Congonhas, na Linha 17-Ouro, recebeu pela primeira vez um trem em operação de teste, realizada na manhã de domingo (11). A...

EUA revogou mais de 100 mil vistos desde retorno de Trump à presidência

Meta descrição: EUA revogaram mais de 100 mil vistos no primeiro ano desde que Donald Trump reassumiu a presidência, indicando uma ofensiva de...

Empresário acusado de matar idoso com voadora vai a júri nesta terça

O juri popular do empresário Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, será realizado nesta terça-feira (13/1) no Fórum Criminal da Barra Funda,...