Homem que ameaçou matar e ???empalar??? Damares é investigado pela PCDF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernético (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o autor de um perfil no Twitter que publicou uma postagem com ameaças de morte contra a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF). O advogado da ex-ministra dos Direito Humanos registrou a ocorrência em 4 de outubro.

De acordo com a apuração, o dono do perfil @raphaelzz usou uma conta fake para ameaçar Damares. ???Vamos atentar contra a vida dessa mulher! Empalar ela em praça pública, ela precisa sofrer a dor da morte???. No fim do post, o autor ainda publicou a hashtag ???#ExecutemDamares???.

A equipe da futura senadora tomou conhecimento da postagem em 3 de outubro e procurou a PCDF no dia seguinte. O perfil também ameaçou os eleitores e filhos dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), com a seguinte frase: ???Eu apoio que todos os eleitores do Bolsonaro e seus filhos pequenos sejam executados; precisamos purificar a raça brasileira???.

Veja imagem da ameaça de morte publicada no Twitter:

 

Apuração Logo após as ameaças serem publicadas, o autor deletou o perfil na rede social. A coluna apurou que a DRCC trabalha para tentar identificar quem criou a página e fez a publicação, mesmo após o perfil ter sido deletado.

Previsto no artigo 147 do Código Penal, o crime investigado pela DRCC consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

O post Homem que ameaçou matar e ???empalar??? Damares é investigado pela PCDF apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivete, Alceu e muita chuva marcaram o 1º dia de pré-Carnaval em SP. Veja vídeo

O primeiro dia do pré-Carnaval de São Paulo levou uma multidão às ruas neste sábado (7/2) e confirmou a força dos megablocos na capital....

Acidente com van e 3 carros deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas após uma van se envolver em um acidente com três carros na...

Homens encapuzados executam professor referência em estudo das abelhas

O professor Davi Said Aidar, referência nacional em pesquisas sobre abelhas na Amazônia, foi executado a tiros na noite de sexta-feira, 6/2, em...