Lei federal autoriza supermercados e hipermercados a funcionar domingos e feriados

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Agora é lei. Supermercados e hipermercados estão autorizados à funcionar aos domingos e feriados (civis e religiosos). Por meio do Decreto Lei N.º 9.127, publicado nesta quarta-feira (16), o Presidente da República, Michel Temer, incluiu esses dois segmentos no rol daqueles já autorizados com funcionamento nestes dias, à exemplo, das feiras livres.

decreto lei 9127 de 2017O comércio varejista de supermercados e de hipermercados comemora a decisão de funcionamento permanentemente. O presidente argumentou que a permissão foi concedida por entender que as atividades das redes de supermercados devem ser exercidas de forma ininterrupta, devido à sua natureza ou pela conveniência pública.

As empresas varejistas que decidirem gozar deste benefício deverão estar atentas as regras e requisitos estabelecidos, principalmente com relação a escala de revezamento ou folga, para que seja cumprida a determinação do artigo 67 da CLT.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boulos põe Haddad na campanha e faz ‘disputa de marcas’ com Nunes

JOELMIR TAVARESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) ampliou as menções ao legado do que chama de gestões progressistas já eleitas na capital e incorporou à pré-campanha o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), hoje ministro da Fazenda, com quem fará um evento nesta sexta-feira (24). Apoiado pelo presidente

Tarcísio quer policiais controlando gravações de câmeras corporais; especialista vê retrocesso

O edital lançado pelo governo de São Paulo para substituir e ampliar o número de câmeras corporais da Polícia Militar prevê que a gravação poderá ser iniciada e finalizada pelos agentes durante as ocorrências. Atualmente, a captação das imagens ocorre de forma ininterrupta. A Secretaria da Segurança Pública informou que o edital levou em consideração

Rodrigo Pacheco pode virar ministro de Lula

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rodrigo Pacheco pode virar ministro de Lula em 2025 após deixar comando do Senado. Auxiliares do presidente e aliados do senador iniciaram conversas para possível entrada do parlamentar no governo. O mandato de Pacheco no Senador vai até o fim deste ano.