Bolsonaro chega a BH e é recebido por Zema e vice-governador eleito

Publicado:

Ígor Passarini

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e seu vice a partir de 2023, Mateus Simões, também do Novo, foram ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para receber o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (12/10). O candidato à reeleição presidencial participa de um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus, nesta manhã, no Centro da capital mineira.

?? a terceira vez que Zema e Bolsonaro se encontram em uma semana. Há oito dias, o governador viajou a Brasília (DF) a fim de declarar apoio à reeleição do presidente na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Carlos Arantes (PL), também compôs a comitiva de mineiros que recepcionaram o líder do governo federal.

Ao contrário de outras visitas, a chegada de Bolsonaro no começo da manhã não mobilizou apoiadores. As únicas presentes foram Ana, Neide e Adriana, da família Pereira, que estão confiantes na vitória no segundo turno.

“A expectativa é ver ele porque a gente apoia o governo, gosta dele, porque é um bom presidente. Todo mundo fala mal dele, mas o que ele sofre de mentiras, então a gente veio para dar apoio e força”, disseram.

?? tarde, o presidente segue com a agenda religiosa e estará em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para eventos do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.

Evento empresarial   

A última visita de Bolsonaro à capital mineira foi na última quinta-feira (6/10), para um evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na ocasião, o presidente disse à reportagem do Estado de Minas que estava confiante em uma virada após recebrr o apoio do governador Romeu Zema (Novo). O otimismo foi reforçado pelos aliados eleitos em Minas no último dia 2 de outubro, tais como Cleitinho Azevedo (PSC), Nikolas Ferreira (PL) e Bruno Engler (PL).

Prefeitos esperam encontro nesta semana

A Associação Mineira dos Municípios (AMM) também espera se reunir com o presidente na próxima sexta-feira (14/10) em um evento na Faminas, Região Norte de Belo Horizonte. O objetivo da entidade é a entrega de uma carta de reivindicações das cidades do estado a Bolsonaro. A presença do presidente ainda não foi confirmada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paquistão diz ter matado mais de 200 membros do Talibã no Afeganistão

Nava Jamshidi/Getty Images O Exército do Paquistão anunciou que mais de 200 membros do Talibã, além de "terroristas aliados", foram mortos durante operações...

Vigilância Sanitária do Rio fecha bar por venda de bebida sem registro

Neste final de semana, fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) interditaram o Bar Veneta, localizado na Tijuca, zona norte do Rio...