BTS anuncia alistamento militar dos membros; grupo completo volta em 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

S??O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Big Hit Music, empresa responsável pelo grupo BTS, anunciou nesta segunda-feira (17) a ida dos cantores para o exército militar na Coreia do Sul. De acordo com o comunicado, eles retomaram a formação completa no ano de 2025.

“Estamos orgulhosos em anunciar que os membros do BTS estão seguindo em frente com os planos para cumprir o serviço militar. Após o concerto fenomenal em Busan, conforme cada um segue seus planos individuais, é o momento perfeito e os membros estão honrados em servir [o país]”, começa a nota.

“Jin vai iniciar o processo assim que sua agenda para o solo acabar, no final de outubro. Ele vai se alistar conforme o procedimento do governo coreano”, continua a nota, que foi escrita em inglês, japonês, chinês e coreano. “Outros membros vão se alistar de acordo com seus próprios planos individuais.”

Jin, o mais velho do grupo, completará 30 anos em dezembro e por isso precisa cumprir o serviço militar. Os outros seis membros são nascidos entre 1993 e 1997. “A empresa e o grupo estão ansiosos para retornar como um grupo completo em 2025, quando terminarem o alistamento”, completa o texto.

Em agosto deste ano, o ministro da Defesa da Coreia do Sul afirmou que o grupo ainda poderá se apresentar no exterior enquanto serve às Forças Armadas. Sob uma revisão da lei, os músicos do K-pop mundialmente famosos foram autorizados a adiar seus serviços até os 30 anos.

O serviço militar é extremamente controverso na Coreia do Sul, onde todos os homens aptos com idades entre 18 e 28 anos precisam cumprir seus deveres como parte dos esforços para se defender da Coreia do Norte.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hemoba realiza campanha de Natal para reforçar estoque de sangue na Bahia; saiba como doar

Para manter os estoques de sangue estáveis no fim de ano, a Hemoba lançou a campanha “Neste Natal, faça o bem circular. Doe...

Congresso aprova R$ 30 bilhões em créditos para o Orçamento de 2026

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados O Congresso Nacional aprovou, nesta sexta-feira (19/12), a liberação de R$ 30 bilhões adicionais para o Orçamento de...

PF informa ao STF que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível

A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa passar por uma cirurgia a...