MP-BA discute parcerias para projetos na Colônia Penal de Simões Filho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) debateu parcerias para fortalecer o diálogo interinstitucional em prol do interesse público na execução penal em Simões Filho. A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Mariana Pacheco de Figueiredo, nesta segunda-feira (17).

Na reunião, foram apresentados os projetos da Colônia Penal de Simões Filho –  ‘Modernarte’ e ‘Livros para Voar’, projetos de remissão de penas através da leitura em andamento, e ‘Assistência Jurídica e Controle da População Carcerária’, iniciativa que visa manter um clima positivo na unidade prisional.

Participaram do encontro o juiz titular da 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais, Murilo de Castro Oliveira, a presidente do Conselho Penitenciário, Cleusa Boyda de Andrade, o diretor da Colônia Penal de Simões Filho, Marcelo Jorge Gomes da Silveira, os policiais penais Jônatas Sousa de Jesus e Amarildo Monteiro dos Santos, a coordenadora pedagógica Valuza Maria Saraiva, e a diretora da Unidade escolar da Colônia Penal de Simões Filho Irilene Santana.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roberta Santana inspeciona HGE e acompanha os preparativos para o Carnaval

O Carnaval começa oficialmente na noite desta quinta-feira, a partir das 18 horas, com a abertura no circuito do Campo Grande, em Salvador. Antecedendo...

Governo do Estado realiza pesquisa de demanda turística no Carnaval da Bahia

Otávio Santos A pesquisa de demanda turística no Carnaval da Bahia 2026 é realizada pelo Governo do Estado, por...

Carnaval Social reúne mais de 300 pessoas no Centro Histórico e reforça importância do cuidado em liberdade

Mais uma edição do Carnaval Social tomou as ruas do Centro Histórico de Salvador nesta terça-feira (10), reunindo cuidado, acolhimento e defesa de direitos...