Ouvidoria do TRE-DF atendeu 5.969 ligações no 1º turno, em 2 de outubro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), por meio do serviço de ouvidoria, atendeu a 5.969 ligações de eleitores com dúvidas durante o primeiro turno das eleições deste ano. Os dados são referentes apenas o 2 de outubro, dia em que houve a votação.

Segundo a Corte, a ouvidoria é responsável por atender demandas de eleitores com dúvidas em relação ao processo eleitoral, denúncias, documentações, entre outros.

Durante o segundo turno, o serviço também estará disponível. Os meios de atendimento são:

??? Mensagem eletrônica por meio do formulário Fale Conosco

??? Atendimento telefônico ??? (61) 3048-4000, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

??? Carta para o endereço ??? Edifício sede do TRE-DF, Praça Municipal, lote 02, quadra 06, 1º andar, sala 102, Brasília ??? DF, CEP: 70.094-901

??? Atendimento presencial ao público ??? no mesmo endereço mencionado acima, nos dias úteis, no horário das 12 às 19 horas.

Antes das eleições Um mês antes do primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 1.811 contatos pela ouvidoria da Corte Superior. O número é  equivalente a 13,71% do total de respostas fornecidas em todo o país, o que coloca o DF em segundo lugar em relação à quantidade de atendimentos. Segundo o TSE, São Paulo ofereceu 2.577 respostas, referente a 19,50% do total.

O Rio de Janeiro ficou em terceiro, com 1.799 atendimentos, seguido por Minas Gerais, com 931, e Bahia, com 750. Os dados são referentes aos atendimentos realizados pela ouvidoria em todo o mês de setembro.

Denúncias de irregularidades As denúncias de irregularidades em relação ao processo eleitoral foram formalizadas por meio do aplicativo Pardal. Durante o período anterior e durante o primeiro turno, a plataforma recebeu 2.179 denúncias, todas relacionadas à propaganda eleitoral.

O Pardal foi criado em 2014 pela Justiça Eleitoral para receber queixas da sociedade sobre irregularidades em campanhas. O aplicativo voltou a funcionar no dia 16 de agosto, em versão atualizada, para receber denúncias referentes às Eleições Gerais de 2022.

O post Ouvidoria do TRE-DF atendeu 5.969 ligações no 1º turno, em 2 de outubro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Citado pela Polícia Federal, Lulinha está há uma semana no Brasil

Resumo SEO: Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula, está em Moema, na zona sul de São Paulo, para...

Vereadores aprovam PL que autoriza entrada de animais de estimação em hospitais de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei nº 432/25, que autoriza a entrada de animais de estimação em hospitais públicos...

AstraZeneca leva à COP30 debate inédito sobre descarbonização do SUS

A COP30, Belém abriu espaço para uma nova leitura sobre saúde e clima. A AstraZeneca anunciou, em parceria com a IQVIA, resultados preliminares...