Turista é encontrado morto nas Cataratas do Iguaçu

Publicado:

Um turista canadense foi encontrado morto na terça-feira (18) após cair no Parque Nacional do Iguazú, na Argentina. O corpo foi encontrado na parte brasileira do parque, nas Cataratas do Iguaçu, após mais de 24 horas de buscas. O acidente aconteceu por volta das 11h de segunda-feira.

De acordo com a imprensa argentina, o turista, de 60 anos, tentava tirar selfie em lugar proibido, mas ainda não se sabe se ele caiu ou foi suicídio. A vítima foi encontrada por funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na região, quem notificou a Marinha.

O canadense estava na passarela das Cataratas de Bosetti, na parte Argentina da represa, quando caiu. Ele estava hospedado em um hotel em Puerto Iguazú, mas o corpo foi localizado perto da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, no Brasil.

As chuvas intensas na região desde a semana passada dificultaram o trabalho das equipes de buscas argentinas. A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, chegou a ficar três dias interditada.

Na última quinta-feira foi registrado o segundo maior volume de água nas Cataratas em toda a história. Nesta data, a vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo, 11 vezes mais que a média anual, de 1,5 milhão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa alvo da PF no Amapá recebeu R$ 10 bi do governo federal

A LCM Construção e Comércio, alvo das investigações da Polícia Federal no Amapá, tem se destacado por receber impressionantes R$ 10,8 bilhões do...

Padrasto também provou bolinho envenenado que matou jovem de 19 anos

No desdobrar de uma tragédia familiar, Admilson Ferreira dos Santos, padrasto de Lucas da Silva Santos, que faleceu aos 19 anos, confessou ter...

Mulher foge da PM e abandona maconha, cocaína e balanças no Caminho do Mar

Na noite do último dia 21 de julho, um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na localidade conhecida como Caminho do Mar, em...