Eleições 2022: Ministério da Defesa diz ao TSE que segue regras para fiscalização

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa disse nesta quarta-feira (19) que está seguindo as regras para a fiscalização determinadas pelo tribunal. A pasta ainda garantiu que, depois do segundo turno, vai apresentar um relatório sobre todo o trabalho de monitoramento e que nenhum documento de avaliação sobre o sistema eleitoral foi enviado a candidatos até o momento.

 

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, havia solicitado essas informações do Ministério, porque analisa uma ação do partido Rede Sustentabilidade que questiona a atuação do Ministério da Defesa na realização de uma suposta auditoria do sistema eleitoral. Moraes tinha dado 48 horas para a pasta entregar suposta auditoria das urnas.

 

Os militares, no documento, sustentam que não é possível entregar relatório parcial ao TSE. “Ainda, ressalta-se que as ações de fiscalização vêm sendo executadas de acordo com os acessos disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Diante do exposto, a emissão de um relatório parcial, baseado em fragmentos de informação, pode resultar-se inconsistente com as conclusões finais do trabalho, razão pela qual não foi emitido”, justificou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quer ser mesário? Justiça Eleitoral mantém inscrições pela internet

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) de São Paulo divulgou que as inscrições para mesários voluntários que desejam atuar nas eleições deste ano estão abertas e...

Corinthians vence Athletico-PR em jogo atrasado do Brasileirão

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão despachou o Furacão por 1 x 0, gol marcado por Garro

Ibaneis facilita condições para compra de terrenos em Arniqueira. Entenda

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, nesta quinta-feira (19/2), a publicação do edital que prevê facilitação para a compra de...