Lula foca berço eleitoral de Bolsonaro e Juiz de Fora para virar votos

Publicado:

Após dias de atenção ao Nordeste, os candidatos que disputam o segundo turno para a Presidência da República voltam seus esforços para os estados do Sudeste, onde estão os maiores colégios eleitorais do país. No caso do petista Luiz Inácio Lula da Silva, o foco em Rio de Janeiro e Minas Gerais a partir desta quinta-feira (20) é uma forma de tentar barrar o crescimento de Jair Bolsonaro (PL).

 

Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a campanha petista entende que Bolsonaro conta com vantagem nos estados do Sudeste, que concentram 43% do eleitorado, mas atua para evitar que ele aumente a distância de Lula. Por isso, o ex-presidente trocou uma viagem ao Norte do país, onde visitaria Manaus (AM), para voltar a Minas Gerais esta semana e visitar duas cidades, uma delas é Juiz de Fora, onde Bolsonaro sofreu um atentado a faca em 2018.

 

Antes disso, nesta quinta, Lula volta ao Rio de Janeiro, estado que é o berço eleitoral de Bolsonaro. O petista participará de duas caminhadas no estado. A primeira será em São Gonçalo (RJ), ao meio-dia. A cidade do interior do estado recebeu Bolsonaro na última terça-feira (18), para um comício. Depois, no fim da tarde, Lula volta para a capital fluminense e faz uma caminhada no bairro de Padre Miguel, ao lado de aliados como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

 

Na sexta (21), Lula volta a Minas e visita duas cidades importantes para a campanha e governadas por prefeitos petistas. Os detalhes das agendas ainda não foram confirmados, mas o petista deverá participar de atos de campanha em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e em Juiz de Fora à tarde.

 

Lula chegará a Juiz de Fora três dias após a segunda viagem de Bolsonaro à cidade ao longo da campanha. Como foi lá que sofreu um atentado que quase o matou na campanha de 2018, Bolsonaro considera a cidade simbólica para sua trajetória e costuma se emocionar ao lembrar da facada que levou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo: substância dos “cogumelos mágicos” pode atrasar envelhecimento

Um estudo inovador da Universidade Emory, nos Estados Unidos, traz à luz evidências promissoras sobre os efeitos da psilocina, um composto psicodélico presente...

Post da Nasa faz crescer interesse em região de Caldas Novas. Entenda

No dia 16 de junho, um post surpreendente da Nasa nas redes sociais acendeu a curiosidade de brasileiros e estrangeiros sobre a Serra...

Criticado por Zema, Eduardo reage: “Turminha da elite financeira”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não deixou por menos e respondeu com ironia às afirmações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema...