Considerado uma joia na base do Bahia, o jovem goleiro Gabriel Souza, de 18 anos, está sendo figura presente nas listas de relacionados do time. Recentemente, ele esteve com o Esquadrão nas viagens para enfrentar a Chapecoense e o Grêmio, pela Série B. A experiência é considerada válida para o jogador, que sonha em fazer a sua estreia pelo time profissional do Tricolor.
“?? muito gratificante para mim. Sempre dei meu máximo para o clube e procuro evoluir cada dia mais e mais. Busco o meu melhor todos os dias e sabia que em algum momento Deus iria me conceder experiências como essas. Tem sido muito bom pra mim vivenciar estádios diferentes, climas diferentes, torcida adversária e acredito que isso é um processo que vai me preparando para quando Deus me abençoar com a oportunidade de entrar em campo, eu já estar ciente de como são esses jogos. Os treinamentos também tem sido fundamentais. Sempre busco observar o máximo os atletas mais experientes. ?? um aprendizado diário e isso está me ajudando muito a evoluir cada dia mais”, disse.
Após ter boas atuações pela equipe Sub-20 em 2022 onde foi titular absoluto mesmo com 17 anos, o goleiro foi integrado ao elenco principal do Tricolor de Aço. Ao todo foram 27 partidas na atual temporada tendo conquistado o título do Campeonato Baiano da categoria com o status de melhor goleiro do torneio.
Desde os 14 anos no clube, Gabriel também acumula passagens pela seleção brasileira de base e conquistou títulos em todas as categorias pelas quais passou dentro da agremiação. O jogador também tem uma curiosidade interessante: Nunca perdeu uma partida para o rival Vitória em oito partidas disputadas. O jogador tem contrato com o Bahia até 2024.
O Esquadrão de Aço volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (22), às 16h30, contra o Vila Nova, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada.
Comentários Facebook