Outubro Rosa: Prefeitura de Candeias realiza Campanha de Doação de Cabelos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma campanha que aconteceu no salão Sidney Hair. E como cuidar vai além dos serviços de estética, a iniciativa consistiu na doação de cabelo para confecção de perucas para pacientes na luta contra o câncer, em alusão ao Outubro Rosa.

 

“A campanha do Outubro Rosa, além de contribuir em relação à questão do câncer de mama, trabalha a autoestima das pessoas que passam por essa situação difícil. Com essa ação todos ganham, quem corta os cabelos, quem doa e principalmente quem recebe e me sinto feliz em ver que houve um grande número de doações”, ressaltou o Secretario de Saúde, Marcelo Cerqueira.

 

O evento contou com a doação de adultos e crianças, todas com um único objetivo de ajudar as mulheres que perderam seus fios após o tratamento de câncer, devolvendo a elas a autoestima, promovendo também a solidariedade entre as pessoas. Infelizmente, esse é um dos efeitos colaterais, pois muitas perdem suas madeixas devido aos efeitos das radio e quimioterapias às quais se submetem. 

 

O Cabeleleiro Sidney falou da importância de promover eventos como esse e frisou que ” a ação voluntária de doar cabelos é um ato de amor e empatia com o próximo e que muda a vida de outras pessoas”, disse. 

 

Os primeiros doadores chegaram pela manhã, como a moradora de Salvador, Nayan, de 14 anos, ela comentou que deixou o cabelo crescer para fazer essa doação e salientou que “é uma honra está doando meu cabelo para outras pessoas, ajudar outras crianças a se sentir mais feliz, me deixa feliz”, disse. 

 

Flávia Almeida, organizadora do projeto social, falou da importância da participação municipal  e ressaltou ” que o objetivo é contribuir e melhorar a forma como as mulheres se enxergam, com capacidades de se expandir mesmo com todas as adversidades que a doença trás e poder se olhar no espelho novamente”, comentou. 

 

Os cabelos serão doados para o Hospital Martagão Gesteira e o Hospital Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Pandora prende suspeitos com armas e drogas em Vitória da Conquista

Equipes da Polícia Civil da Bahia deflagraram nesta sexta-feira (12) a Operação Pandora, cumprindo nove mandados de busca e apreensão ligados a integrantes...

Defensor baiano conquista prêmio de melhor goleiro em competições de Goiás

Goleiro natural de Barreiras, município da região oeste da Bahia, Davi Mariano, 11 anos, foi um dos destaques da temporada 2025 do Goiás....

Menino de 11 anos é ferido por tiro acidental de espingarda pelo pai em Valente

Um menino de 11 anos ficou gravemente ferido nesta quarta-feira (10) no bairro Minação, em Valente, no nordeste da Bahia, após disparo acidental...