Outubro Rosa: Prefeitura de Candeias realiza Campanha de Doação de Cabelos

Publicado:

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma campanha que aconteceu no salão Sidney Hair. E como cuidar vai além dos serviços de estética, a iniciativa consistiu na doação de cabelo para confecção de perucas para pacientes na luta contra o câncer, em alusão ao Outubro Rosa.

 

“A campanha do Outubro Rosa, além de contribuir em relação à questão do câncer de mama, trabalha a autoestima das pessoas que passam por essa situação difícil. Com essa ação todos ganham, quem corta os cabelos, quem doa e principalmente quem recebe e me sinto feliz em ver que houve um grande número de doações”, ressaltou o Secretario de Saúde, Marcelo Cerqueira.

 

O evento contou com a doação de adultos e crianças, todas com um único objetivo de ajudar as mulheres que perderam seus fios após o tratamento de câncer, devolvendo a elas a autoestima, promovendo também a solidariedade entre as pessoas. Infelizmente, esse é um dos efeitos colaterais, pois muitas perdem suas madeixas devido aos efeitos das radio e quimioterapias às quais se submetem. 

 

O Cabeleleiro Sidney falou da importância de promover eventos como esse e frisou que ” a ação voluntária de doar cabelos é um ato de amor e empatia com o próximo e que muda a vida de outras pessoas”, disse. 

 

Os primeiros doadores chegaram pela manhã, como a moradora de Salvador, Nayan, de 14 anos, ela comentou que deixou o cabelo crescer para fazer essa doação e salientou que “é uma honra está doando meu cabelo para outras pessoas, ajudar outras crianças a se sentir mais feliz, me deixa feliz”, disse. 

 

Flávia Almeida, organizadora do projeto social, falou da importância da participação municipal  e ressaltou ” que o objetivo é contribuir e melhorar a forma como as mulheres se enxergam, com capacidades de se expandir mesmo com todas as adversidades que a doença trás e poder se olhar no espelho novamente”, comentou. 

 

Os cabelos serão doados para o Hospital Martagão Gesteira e o Hospital Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova operação é deflagrada em Porto Seguro contra suspeitos de integrar facção criminosa

Em um novo capítulo na luta contra o crime organizado, Porto Seguro se torna o cenário de uma poderosa operação policial. Após a...

Menina de 9 anos morre asfixiada quando brincava em rede de balanço no interior baiano

Na noite trágica de quarta-feira, 23, uma brincadeira inocente transformou-se em um pesadelo no bairro Curral Novo, em Jequié, no interior da Bahia....

Anuário da Segurança lista 5 cidades baianas entre as 10 mais violentas do país; Jequié sobe de 3ª para 2ª no ranking

Um retrato alarmante da violência no Brasil foi revelado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, que coloca cinco cidades baianas entre as...