Paraná Pesquisas: Em SP, Tarcísio tem 57,5% e Haddad, 42,5%

Publicado:

 
O candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está com ampla vantagem no segundo turno das eleições em relação ao ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de acordo com a Paraná Pesquisas divulgada hoje (21/10). 
Tarcísio apresenta 57,5% dos votos válidos, ante 42,5% de Haddad na modalidade estimulada. Nas intenções de voto, que se consideram os votos brancos e nulos, o candidato de Bolsonaro também se mantém na liderança da corrida, com 51%. Haddad tem 37,7%. Votos brancos e nulos somam 6,4% e, não sabem ou não responderam, são 5,0%. 
 
  A pesquisa, que também mostrou o índice de rejeição dos candidatos, apontou que o antipetismo lidera no estado de São Paulo. 50,4% dos entrevistados perguntados em quem ???não votariam de jeito nenhum??? responderam que não escolheriam Fernando Haddad. Enquanto Tarcísio tem 37,1% de rejeição. 
A expectativa de vitória, que questiona quem os entrevistados acham que vai ganhar, independente da escolha do voto, também mostra Tarcísio em primeiro lugar. O ex-ministro tem 57% e apenas 31,3% consideram que Haddad vai sair vencedor da disputa do segundo turno. 

  • Leia mais: TSE suspende os 164 direitos de resposta de Lula em programa de Bolsonaro
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo, com uma amostra de 1810 entrevistados. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 77 municípios entre os dias 16 e 20 de outubro de 2022.
  • Leia também: Lula faz campanha em Minas hoje, pela segunda vez no segundo turno
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,4 pontos percentuais. Olevantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-01846/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadê Givaldo? Após fama, veja como estão “mendigo transão”, personal e influenciadora

Mais de três anos se passaram desde que um episódio impactante colocou um morador de rua, Givaldo Alves, no centro das atenções. O...

Namorado usou barco para esconder corpo de estudante trans, diz MPSP

Marcos Yuri Amorim, preso preventivamente sob suspeita de matar a namorada Carmen de Oliveira Alves em 12 de junho,...

Abel mostra confiança após derrota do Palmeiras: “Temos 90 minutos”

Depois da derrota por 3 a 0 contra a LDU, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, Abel Ferreira...