A ex-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB), criticou o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em relação à polêmica envolvendo adolescentes venezuelanas, em que o atual chefe do executivo afirmou que “pintou um clima” ao ver os jovens. Durante campanha em Minas Gerais nesta sexta-feira (21), a senadora acusou Bolsonaro de pedofília e pediu a prisão do atual presidente.
“Quando ele disse que ‘pintou um clima’, é mais do que um crime, isso é pedofilia e lugar de pedofilo é na cadeia. Eu não tenho medo, já chamei o presidente de covarde, não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime. Quando o povo brasileiro tirar a faixa dele, nós veremos as rachadinhas, veremos as compras de mansões em dinheiro vivo, nós veremos os escândalos de corrupção deste governo”, afirmou Tebet.
Tebet sobre frase “pintou um clima” dita por Bolsonaro: “Isso é pedofilia e lugar de pedófilo é na cadeia”.
Terceira colocada no 1º turno participou de ato com Lula nesta sexta-feira (21).#Eleicoes2022 pic.twitter.com/pJUf1NVIhW
??? Metrópoles (@Metropoles) October 21, 2022
A POL??MICA DE BOLSONARO
Na semana passada, durante entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, Bolsonaro relatou uma história em que teria pintado “um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos de idade (relembre aqui).
A fala de Bolsonaro, usada por ele para amedrontar a população com relação ao Brasil “virar uma Venezuela”, foi bastante criticada por usuários das redes sociais e por contas ligadas à esquerda. Internautas contestam o fato do presidente ter entrado na casa com menores de idade e ele ter dito que “pintou um clima”.
Comentários Facebook