O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) descartará 10,6 toneladas de materiais para destinação adequada de resíduos sólidos. Os materiais foram coletados entre janeiro e setembro deste ano.
O descarte tem como destino as Cooperativas cadastradas no Programa Recicle Já Bahia, da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) e no Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba, ambos em parceria com o Judiciário baiano.
As coletas podem ocorrer por meio dos Ecopontos situados nas unidades localizadas na capital baiana ou no ponto de coleta do Projeto Vale Luz, na área reservada ao lado do restaurante do prédio-sede do Tribunal, todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, para o recebimento dos materiais pelo público interno e externo interessado.
A iniciativa da Companhia de Eletricidade baiana (Coelba) oferece diversos benefícios para estimular a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia. Além disso, visa estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, por meio de estímulos à reciclagem.
O Núcleo Socioambiental realiza campanhas desde sua criação a fim de alcançar a economia do consumo de energia elétrica e água, uso adequado dos recursos naturais e descarte consciente dos resíduos sólidos e eletrônicos. Estas ações visam a compensação ambiental oriunda do impacto dos resíduos gerados pelo funcionamento do órgão, além de possibilitar o descarte dos materiais domésticos, contribuindo, assim, para a adoção das boas práticas ao meio ambiente.
Comentários Facebook