Vado vence disputa e se mantém presidência da Colônia de Pescadores do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A eleição convocou dos pescadores e marisqueiras filiados à Colônia de Pescadores Z-23. A Assembléia Geral aconteceu no último sábado (23). O objetivo era a eleição ordinária para a escolha da nova diretoria, com mandato para 04 anos.

Duas chapas estavam disputando. Uma encabeçada Edvaldo Vieira Franco (conhecido como ‘Vado da Colônia), disputando a reeleição e outra encabeçada por Januário Oliveira dos Santos.

A eleição foi coordenada por Aurelino José dos Santos (representante da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia – Fepesba) e acompanhada por advogados das duas chapas.

O processo eleitoral contou com a participação de 118 pescadores aptos ao voto. Após abertas as urnas, 116 votos válidos contabilizados e 2 em branco.

Com 82 votos (70,68%) o atual presidente da Colônia Z-23, Vado da Colônia, continua no cargo para os próximos quatro anos. O outro candidato, Januário Oliveira, conseguiu apenas 34 votos (29,31%).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes estabelece prazo para diligências sobre Monark

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e determinou que a Polícia Federal faça novas diligências no inquérito sobre o suposto crime de desobediência atribuído ao influenciador Bruno Aiub, o Monark. A corporação terá 30 dias para fazer a apuração. O Ministério Público Federal depois

Mortes pelas chuvas em RS chegam a 55 e governador diz que precisará de ‘Plano Marshall’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 55 neste sábado (4), sexto dia do temporal que já assolou mais da metade do estado. Com mais de 510 mil pessoas afetadas pela tragédia -muitas aguardando resgate-, cidades destruídas, e com previsão de

Bolsonaro tem alta em hospital de Manaus após atendimento por erisipela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta na manhã deste sábado (4), após passar algumas horas em atendimento hospitalar, em Manaus, devido a um quadro de erisipela na perna. Ele seguiu para o encontro do PL Mulher na capital do Amazonas, com a participação de Michelle Bolsonaro, sua esposa e