‘Finalíssima’ feminina entre Brasil e Inglaterra será em abril de 2023

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
 
As seleções femininas de Brasil e Inglaterra, campeãs da América do Sul e Europa, respectivamente, vão disputar a Finalíssima no dia 6 de abril de 2023, no Estádio de Wembley, anunciou nesta quarta-feira a Uefa.
Será a versão feminina do torneio intercontinental criado em 1985 sob o nome de Copa Artemio Franchi, que tinha o objetivo de coroar um vencedor entre o campeão da Europa e o da América, mas que teve apenas duas edições (1985 e 1993), até retornar em 2022.
A Itália, campeão da Eurocopa masculina e a Argentina, vencedora da Copa América, se enfrentaram no Estádio de Wembley em junho. A ‘Albiceleste’ superou os ‘Azzurri’ por 3 a 0 e levou o troféu.
Com este duelo, a Uefa pretende promover “um novo grande momento para o futebol feminino”, após a final da Eurocopa de 2022 bater recorde de público (87 mil pessoas) e da grande audiência televisiva.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Eventos alteram tráfego em diversos bairros de Salvador neste domingo; confira

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) anunciou que, neste domingo (12), haverá mudanças no tráfego de veículos nos bairros da Barra, Rio Vermelho, Comércio, Bonfim, Santo Antônio Além do Carmo e Stella Maris, devido à realização de eventos esportivos e religiosos em vias públicas.   Para garantir a segurança viária e organizar o fluxo

Mãe solo, influenciadora digital Hendy Ohara celebra transformação com chegada do filho

A maternidade transforma. A frase parece um clichê de Dia das Mães, e é. Mas ela também é a realidade de grande parte das mulheres que escolheram ser mães ou que foram surpreendidas com a chegada de um ser em sua vida. A influenciadora Hendy Ohara entra nas duas alternativas e garante: a maternidade a transformou.  

Salvador conquista pela primeira vez nota máxima em índice do Tesouro Nacional que avalia gestão fiscal

Salvador conquistou pela primeira vez nota máxima no índice da Capacidade de Pagamento (Capag), promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Divulgado nesta sexta-feira (10), o cálculo publicado anualmente consagrou a capital baiana como 'A+', consideradando o município com referência no país na área contábil e fiscal.     O feito inédito foi possível graças ao ótimo desempenho