Setor ultraconservador católico, que apoia Bolsonaro, debocha da CNBB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Centro Dom Bosco reúne um grupo de católicos ultraconservadores e de extrema-direita. Recentemente, os integrantes dessa associação organizaram a reza de um terço do Santo Rosário em Aparecida (SP), no dia da confusão na cidade quando apoiadores de Jair Bolsonaro agrediram imprensa, atacaram petistas e vaiaram um bispo.

Bolsonaro foi convidado para participar dessa oração. Confirmou, e depois desmarcou. Nesta semana, religiosos deste centro estiveram com o presidente na capela do Palácio do Alvorada onde fizeram uma pequena celebração.

Nas redes, esse grupo ataca o comunismo. Sua atuação é associada à TFP (Tradição, Família e Propriedade), entidade de ultradireita que atuou em apoio à ditadura militar.

O Centro Dom Bosco tem a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, como o seu oposto e adversário. A conferência é alvo de ataques desses católicos conservadores.

???Saiu alguma nota da CNBB sobre a consagração histórica que fez o Presidente da República???? ??? postou o centro, se referindo à cerimônia que realizaram com Bolsonaro no Alvorada.

E faz ataques ao bispo da CNBB.

???O silêncio da CNBB sobre algo único como a Consagração do Brasil a Nossa Senhora feita pelo presidente enquanto chefe de Estado (que ocorreu na segunda-feira) mostra que muitos bispos não têm mais fé, não sabem a doutrina ou desconhecem a tradição. Ou tudo junto???.

O centro faz árdua defesa pela reeleição de Bolsonaro e ataca Lula, chamando o petista de ???ladrão???.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso do STF: lista de nomeados publicada após criação de 40 cargos

O texto-base foi aprovado e culminou na Lei n° 15.253, agora sancionada, com 40 cargos efetivos e 160 funções comissionadas 1. Lei e sanção...

Justiça turca ordena prisão de jogadores de Galatasaray e Fenerbahçe

A Justiça da Turquia ordenou a prisão de 46 pessoas nesta sexta-feira, entre elas 29 jogadores de futebol, sob suspeita de apostas relacionadas...

Homem é preso em flagrante durante operação da PM no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Um homem identificado como Deivisson Pinto Pereira, conhecido como "Coroinha", foi preso em flagrante durante uma operação...