Equipes médicas de Prado, Alcobaça, Caravelas e Mucuri participam de capacitação para atender recém-nascidos

0
308
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Hospital São Bernardo de Alcobaça realizou nesta quinta-feira (28) o Curso de atualização em assistência hospitalar ao recém nascido. O curso aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, entre as 08h e 12h e de 13h às 17h.

A iniciativa foi da Caritas Diocesana de Caravelas (administradora dos hospitais São Bernardo de Alcobaça e São José de Itabatan).

O objetivo foi preparar as equipes médicas dos dois hospitais e das unidades de saúde para os cuidados dos recém-nascidos, principalmente, nos momentos em que há complicações médicas.

Os temas foram voltados à saúde do recém-nascido, aos cuidados na hora do nascimento, na prevenção à infecção hospitalar, no transporte seguro e na reanimação cardiopulmonar (RCP) em recém nascidos.

Carla Monteiro palestrou sobre sua experiência em assistência de enfermagem neonatal e pediátrica, inclusive, em terapia intensiva e pediátrica.

O curso foi voltado aos profissionais da saúde que atuam na atenção básica e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, principalmente, dos profissionais de enfermagem e da área hospitalar.

Participaram profissionais de saúde dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Prado e Mucuri.

Segundo Max Almeida (diretor administrativo do Hospital São Bernardo de Alcobaça) a expectativa era compartilhar essas informações com o maior número de pessoas. “Quanto mais pessoas, mais equipes tiverem acesso à esse conhecimento, melhor enfrentaremos momentos de dificuldades médicas e, não podemos aceitar perder uma vida. Por isso, convidamos o município de Alcobaça, Caravelas, Prado e Mucuri para juntos preparar nossas equipes para essas situações”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5