Operação policial cumpriu dezenas de mandado judiciais em Nanuque

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A ação aconteceu nesta terça-feira (03) e contou com a participação de 70 policiais civis e 18 viaturas, lotadas no âmbito do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni.

A operação denominada �??RAGNAROK�?� tinha o objetivo de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão, além da autorização para apreensão de veículos adquiridos com recursos obtidos em atividades criminosas.

Durante quase um ano, os investigadores acompanharam a atividade dos chefes da organização criminosa, comandada de dentro do presídio, coordenando gerentes das bocas de fumo e soldados do tráfico, mantidos em quase todos os bairros de Nanuque.

policia civil de minas gerais em nanuqueDentre as ações, os bandidos ocupavam-se do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e roubos. O grupo ainda atuava para fazer entrar drogas no presídio, através da genitália feminina de mulheres integrantes do bando criminoso.

As investigações foram conduzidas pelo Delegado Luiz Bernardo Rodrigues, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Nanuque e coordenador da Agência de Inteligência Policial de Nanuque, bem como pelos investigadores Chalme dos Santos França (Agência de Inteligência Policial), Davi Costa de Andrade (Agência de Inteligência Policial), Breno Barbosa (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) e Welinton Calixto (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes).

O termo �??Ragnarok�?� remete à mitologia nórdica, denominando um evento apocalíptico, no qual após um intenso conflito entre as forças do bem e do mal, os elementos de desordem e caos são extirpados pelas forças do bem, prevalecendo, por fim, a paz e a tranquilidade.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Delegado é empurrado de bicicleta e tem arma roubada no litoral de SP

São Paulo – Um delegado da Polícia Civil foi empurrado e roubado por dois criminosos, enquanto andava de bicicleta em São Vicente, no litoral paulista, na manhã desse sábado (27/4). Os ladrões, que levaram a bicicleta e um revólver calibre 38 do delegado, conseguiram fugir em seguida. Eles são procurados pela polícia. Segundo a Secretaria

Conselho Federal de Medicina Veterinária pede regulamentação para transporte de animais

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) fez um alerta às autoridades sobre a necessidade de regulamentar o transporte aéreo e rodoviário de animais no país após a morte do cachorro Joca em um voo da empresa Gol.   Para a entidade, é fundamental que haja uma regulamentação clara e abrangente que respeite a particularidade

Caso Joca: projeto parado no Congresso regulamenta pets em voos

São Paulo — Um projeto de lei de 2022 dispõe sobre a regulamentação do transporte de animais domésticos em cabines de aviões em voos domésticos e internacionais. O PL 148/2022 está em parado no Congresso Nacional. O assunto voltou à tona esta semana, depois da morte do golden retriever Joca, que foi embarcado em um