Bolsonaro participa de motocarreata em MG um dia antes do 2º turno

Publicado:

Um dia antes do segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na manhã deste sábado (29/10), de motocarreata em Belo Horizonete, Minas Gerais.

A previsão da agenda, segundo a campanha, era de que o mandatário passasse o fim de semana no Rio de Janeiro, mas o candidato à reeleição agendou a ida ao estado mineiro.

Apoiadores e políticos próximos a Bolsonaro participaram do movimento, que saiu de vários pontos de Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana, a partir das 8h, em direção à Praça da Liberdade.

Aliado de Bolsonaro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reeleito no primeiro turno das eleições, participou do ato. O presidente não discursou durante o evento.

Veja vídeo de trecho da motocarreata:

Com agendas no Rio de Janeiro desde quinta-feira (27/10), Bolsonaro deve voltar ao estado fluminense ainda neste sábado para a votação no domingo (30/10), quando disputa o Palácio do Planalto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comícios proibidos

Desde sexta-feira (28), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está proibida a propaganda política relativa ao segundo turno das eleições 2022 mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 24h, à exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

A previsão consta no Código Eleitoral, artigo 240, parágrafo único, da Lei nº 9.504/1997, artigo 39, parágrafo 4º, e da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019, artigos 5º e 15, parágrafo 1º.

A medida prevê, ainda, que continuam vedadas tais atividades 24h depois do término do pleito. As regras valem para todas as localidades brasileiras onde ocorre o segundo turno das Eleições 2022.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lutador suspeito de morte de empresário é réu por desvio de R$ 200 mil

Na trama sombria que cercou a morte do empresário Adalberto Júnior, um personagem central emerge: Leandro Thallis Pinheiro, um segurança e lutador de...

Tragédia em lixão completa 1 mês com rio ainda completamente poluído

No dia 18 de junho, uma montanha de resíduos desabou no lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), provocando uma tragédia ambiental que...

“Maníaco do Del Lago” aterrorizou região do DF com dezenas de roubos

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu um importante passo para restaurar a segurança da...