Brasiliense precisa de ajuda para ir ao Pan-Americano de judô

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O brasiliense Pedro Caldas se consagrou Campeão Brasileiro Sub-15 de judô no último dia 15 de outubro, em Curitiba-PR. Agora, o jovem judoca se prepara para um desafio maior: o Pan-Americano, que acontecerá em novembro, no Panamá.

Pedro começou no judô inspirado em seu primo, Roger Pereira, também atleta, vencedor de vários títulos. O jovem começou a treinar na Academia Corpo Arte com o Sensei Oswaldo Navarro, na mesma equipe do seu primo. Foi na academia onde ele começou a se destacar nos treinos e participar de competições. Em pouco tempo, começou a subir no pódio e ganhar as primeiras medalhas. Daí vieram as primeiras viagens e as primeiras medalhas nacionais.

Rotina Pedro treina duas horas por dia e três vezes na semana, com alguns treinos extras nos finais de semana e feriados, sempre na Academia Corpo Arte, localizada no Guará.

O ano de 2022 começou com tudo e os treinos se intensificaram por conta das competições locais que contam como índice para disputar as seletivas. Pedro Caldas foi vencedor nesses campeonatos e garantiu vaga no Brasileiro Sub 15, em Curitiba, onde se consagrou campeão depois de quatro lutas muito duras. Com isso, se qualificou para competir no Pan-americano no Panamá. Além disso, ele também foi campeão do jogos escolares do DF e vai disputar a etapa nacional.

Para conseguir pagar os custos elevados da viagem de Pedro para o Pan-Americano, a mãe do atleta está pedindo ajuda. O objetivo é arrecadar o valor necessário para a viagem até o dia 8 de novembro, data máxima para efetuar o pagamento do boleto da adesão.

???Contamos com a ajuda da população para que ele possa realizar esse sonho de buscar mais uma medalha e, desta vez, internacional??? contou Lisandra, mãe do atleta.

A delegação de judô desembarca no Panamá no dia 22 de novembro, e mantém a estadia até o dia 26 do mesmo mês. Os duelos da modalidade e a estreia do brasiliense estão marcados para acontecer no dia 25 de novembro.

Para contribuir com a vaquinha, o pix é 61992848510 (celular), em nome de Lisandra, mãe do atleta, disponível para contatos e esclarecimentos de qualquer dúvida sobre patrocínios e parcerias com o judoca.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que Lula deve recusar o convite para o camarote de Gil

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fill, minmax(240px, 1fr)); gap: 12px; } .gallery img { width: 100%; height: auto; cursor: pointer;...

Para Kataguiri, Motta escolheu PEC para enrolar e não votar fim da 6×1

O deputado Kim Kataguiri (União-SP), líder do MBL na Câmara, sinalizou ser favorável ao fim da escala de trabalho 6×1, mas criticou a...

A terceira via, um sonho quase impossível

Bolsonaro, o pai, preso por tentativa de golpe de Estado, acertou ao lançar a candidatura do filho Flávio à Presidência da República. Por...