A Universidade Corporativa do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Unicorp-TJ-BA) promoveu, na tarde de quinta-feira (3), uma reunião virtual com o Conselho da Magistratura de Buenos Aires, a fim de elaborar um termo de cooperação para o intercâmbio e a disseminação do conhecimento jurídico entre as instituições. O Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior, e o Juiz Rodolfo Ariza Clerici, membro do Conselho da Magistratura de Buenos Aires, participaram do encontro.
A discussão girou em torno do desejo mútuo de estabelecer amplo contato entre as escolas de magistratura, bem como de realizar, em conjunto, eventos de cunho científico, como congressos, seminários, workshops e cursos na área jurídica.
O Desembargador Mário Albiani Júnior expressou interesse de que esse acordo de cooperação se torne o início de uma jornada maior capaz de, eventualmente, englobar outras instituições de toda a América Latina. O Magistrado aproveitou a ocasião para agradecer à Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman por articular o diálogo inicial entre a Unicorp e o Conselho da Magistratura de Buenos Aires.
O Juiz Rodolfo Ariza Clerici afirmou que o Conselho da Magistratura de Buenos Aires está aberto para trabalhar em um acordo. Ele destacou as semelhanças entre o Brasil e a Argentina em aspectos referentes às políticas judiciais e, também, prestou elogios à excelência acadêmica da Unicorp.
Durante a reunião, a Magistrada Patrícia Cerqueira Kertzman e os representantes do Poder Judiciário da Cidade de Buenos Aires realizaram uma breve apresentação das áreas de atuação e os temas de interesse de suas respectivas instituições.
Comentários Facebook