Após conquistar o acesso, Barroca se despede do Bahia: ‘Saio com dever cumprido’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O técnico Eduardo Barroca deixa o Bahia com o sentimento de dever cumprido. O treinador assumiu o comando do time na reta final da Série B, mas só conseguiu o acesso somente na noite deste domingo (6), ao vencer o CRB por 2 a 1, no Rei Pelé, pela última rodada.

 

“Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro, mas estou muito feliz com a oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e, principalmente, ter ajudado a entregar junto com os jogadores, que são os protagonistas, o Bahia de volta à Série A”, afirmou na entrevista coletiva.

 

Barroca dirigiu o Tricolor em seis jogos, conquistando dois triunfos e quatro empates. Ele foi contratado após a demissão de Enderson Moreira com a missão de manter o time no G-4 e conquistar o acesso. Antes dos dois, a equipe foi comandada por Guto Ferreira.

 

“Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade e tranquilidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial. Ficou um pouquinho de frustração, porque a gente queria entregar esse acesso em casa, eu especialmente por tudo aquilo que senti de novo e ter vivido aquela emoção na Fonte Nova. Mas, torcedor do Bahia, pode ter certeza que esse grupo é muito comprometido com tudo e o tempo todo lutou para que isso acontecesse”, disse Barroca. “Hoje eu acho que a gente teve a oportunidade de consolidar com uma vitória o resultado e, obviamente, o acesso do Bahia que tem que permanecer na Série A sempre, porque é gigante, tem uma grande torcida, uma grande história e um grande futuro ao meu ver”, completou.

 

O Bahia terminou a Série B no terceiro lugar com 62 pontos, mesma pontuação do Vasco, que ficou em quarto. Os dois completaram as quatro vagas do acesso, se juntando ao Cruzeiro e Grêmio, que já haviam garantido seus retornos à elite do futebol brasileiro de forma antecipada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras vence Internacional por 3 a 1 e assume liderança do Brasileirão

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fill, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; margin: 16px 0; } .gallery img { width: 100%; height: auto; display: block; border-radius:...

Alane Dias curte Carnaval de Salvador pela primeira vez e revela: “Era um dos meus sonhos”

Meta descrição: A influenciadora e ex-BBB Alane Dias estreia no Carnaval de Salvador, no Camarote Salvador, contando à Bahia Notícias como vive pela...

Santos busca o empate, mas Athletico-PR marca no final e vence no Brasileirão

Athletico-PR vence Santos por 2 a 1 em Curitiba; gramado atrapalha o Brasileirão O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1, nesta quinta-feira,...