Allan, do Palmeiras, é suspenso por dois jogos por expulsão no jogo contra a Chapecoense

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Allan, atacante do Palmeiras, terá dois desfalques no Brasileirão após uma expulsão contra a Chapecoense, enquanto Gabigol, do Santos, foi punido com uma partida de suspensão por gesto obsceno. Além disso, cada clube recebeu multa: o Verdão foi multado em R$ 2 mil e o Santos, em R$ 1 mil. A decisão foi proferida pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, com chance de recurso no Pleno, segundo o que ficou decidido nesta rodada.

No caso de Allan, o cartão vermelho ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo após entrada com as travas da chuteira na canela de oponente. O Palmeiras argumenta que houve atraso no retorno ao segundo tempo, mas o julgamento enquadrou a jogada como imprudência segundo o CBJD. O defensor de Allan pediu que a pena não fosse tão severa, enquanto o advogado da Chapecoense defendeu a aplicação da pena máxima prevista no código.

A punição para Gabigol veio após imagens mostrarem o atacante fazendo um gesto de silêncio seguido de contato com as partes íntimas, em atitude provocativa durante a partida válida pela 18ª rodada. O Santos também foi multado pela mesma partida. O atleta e o clube ainda podem recorrer no Pleno, conforme andamento do processo disciplinar.

Gabriel Barbosa jogador do Santos comemora seu gol durante partida contra o Mirassol

Gabriel Barbosa, do Santos, em ação durante partida anterior.

A agenda do Palmeiras pode ficar ainda mais complicada: o clube volta a entrar em campo pelo Brasileirão apenas no dia 22 de julho, diante do Coritiba, para fechar o primeiro turno. Já Allan terá outro compromisso no retorno do campeonato, diante do Atlético-MG, abrindo o returno. O Santos tem jogo marcado contra o Botafogo na retomada, com Gabigol fora da partida devido à suspensão.

Ambas as decisões destacam a rigidez do STJD na disciplina esportiva, com possibilidade de recurso no Pleno. Enquanto o Palmeiras busca contornar o golpe de calendário, o Santos precisa lidar com a perda de seu atacante para manter o ritmo da equipe na competição.

E você, concorda com as punições? As suspensões e multas ajudam a manter o jogo limpo ou pesam demais no planejamento dos clubes? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o equilíbrio disciplinar no futebol brasileiro.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Duplamente/Bahia Notícias: Messi, Mbappé e Haaland lideram ranking de melhores da Copa entre soteropolitanos; Vini Jr é o quarto

Resumo: Messi lidera o ranking de melhores jogadores da Copa do Mundo de 2026 entre torcedores de Salvador, com 89% das citações, seguido...

Eco Square em Salvador vira “Bar Embaixada” da Budweiser com programação gratuita na Copa do Mundo 2026

A Budweiser transforma bares de todo o Brasil em verdadeiros estádios por 39 dias da Copa do Mundo, com Salvador escolhida para abrigar...

Bahia e Fluminense já fizeram 17 amistosos; cariocas levam vantagem no retrospecto

Resumo rápido: o Bahia confirmou um amistoso contra o Fluminense durante a intertemporada, marcado para 12 de julho, às 16h, no Maracanã, no...