MDB negocia apoio a Pacheco em troca de eleger Renan Filho em 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Senadores do MDB abriram negociação com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a próxima eleição da Mesa Diretora da Casa, em fevereiro de 2023.

Em troca do apoio a reeleição de Pacheco no próximo ano, emedebistas querem um compromisso do parlamentar mineiro de apoiar um senador do MDB como seu sucessor em 2025.

O nome do partido para a disputa seria o do ex-governador Renan Filho, que se elegeu senador por Alagoas este ano. Ele é filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), uma das principais lideranças da sigla na Casa.

A partir de 2023, o MDB terá a terceira maior bancada da Casa, empatado com o União Brasil. Cada um deles terá 10 senadores. A maior bancada será do PL, com 14 senadores, seguida pelo PSD, com 11 senadores.

The post MDB negocia apoio a Pacheco em troca de eleger Renan Filho em 2025 first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com voto contrário de Jaques Wagner, CPI do INSS rejeita convocação de Lulinha

A CPI do INSS rejeitou, nesta quinta-feira, por 19 votos a 12, a convocação de Fábio Luiz Lula da Silva, o "Lulinha", filho...

Deputados pressionam Motta a agilizar PEC que mira STF

Após Gilmar Mendes restringir pedidos de impeachment de ministros do STF, deputados pediram ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que...

AGU pede ao STF reconsideração de suspensão de artigos da Lei do Impeachment contra ministros da Corte

Ontem, a Advocacia-Geral da União enviou ao STF uma manifestação ao ministro Gilmar Mendes, pedindo a reconsideração...