Reunião entre Arthur Lira e Lula ocorre em ‘clima amistoso, de diálogo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A reunião entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-PR), transcorreu em clima amistoso nesta quarta-feira (9/11). Os dois conversaram por cerca de uma hora e meia na residência oficial da Presidência da Câmara, no Lago Sul, Brasília.

 

Participaram do encontro também o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o coordenador técnico da transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), bem como a presidente do partido Gleisi Hoffmann (PT-RS), o vice José Guimarães (PT-CE), entre outras autoridades e parlamentares da cúpula do PT, como o líder na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e os deputados Alencar Santana (SP) e Odair Cunha (PT-MG).

  • Leia: Ministério da Defesa divulgará relatório sobre urnas na quarta-feira (9/11)

Nem Lula nem Lira falaram à imprensa. Após o encontro, o presidente eleito se dirigiu à residência oficial da Presidência do Senado, que fica a poucos metros de distância, para uma reunião marcada com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

 

Segundo o vice-presidente do PT, José Guimarães, o diálogo com Lira transcorreu tranquilamente. “Clima amistoso, de diálogo, de busca por uma parceria para a construção do Brasil”, disse ao deixar o local. De acordo com Guimarães, a PEC da transição não foi discutida. Ele afirmou ainda que haverá uma reunião entre todas as bancadas da Câmara. 

  • Leia:  TRE aponta falhas na prestação de contas de Moro e cobra dados de sobras de campanha

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com triunfo sobre o Vitória, Flamengo mantém hegemonia no Barradão

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro despachou o Leão por 2 x 1. O placar de 2 x...

Filipe Luís avalia jogo contra o Vitória e critica gramado do Barradão

Flamengo visitou o Vitória nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pela 3ª rodada do Brasileirão, e triunfou por 2 a 1. Com o resultado, o...

Após aprovar em votação simbólica na Câmara, Hugo Motta diz que decisão de Dino “foi feliz” sobre penduricalhos

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a decisão do ministro do STF Flávio Dino de revisar os chamados penduricalhos...