Alckmin define que orçamento da Lei Aldir Blanc entrará na PEC da Transição

Publicado:

O vice-presidente eleito e coordenador da transição de Lula, Geraldo Alckmin, definiu, durante uma reunião com a deputada Jandira Feghali, na noite desta terça-feira (8/11), que o orçamento de R$ 3 bilhões da Lei Aldir Blanc 2 entrará na PEC da Transição.

Feghali é dada como um nome certo para coordenar o grupo de trabalho da Cultura na transição de governo e deverá ser anunciada por Alckmin nos próximos dias.

Em agosto deste ano, Jair Bolsonaro publicou uma medida provisória que adiava o pagamento da Aldir Blanc 2 para 2024. O orçamento, portanto, não entrou na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023.

Jantar de Jandira Feghali e Alckmin Com a decisão de Alckmin, após a conversa com Feghali, os R$ 3 bilhões — que devem ser pagos por cinco anos a trabalhadores da cultura — serão incluídos no orçamento da PEC da Transição.

O dinheiro será liberado ainda em 2023, após a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a medida de Bolsonaro que determinava o adiamento para 2024.

A inclusão da Aldir Blanc 2 na PEC também foi acatada por Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e pelo relator da LDO no Congresso Nacional, Marcelo Castro.

The post Alckmin define que orçamento da Lei Aldir Blanc entrará na PEC da Transição first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo chefe da Unesco fala sobre perda da ajuda dos EUA

O Conselho Executivo da Unesco elegeu, na última segunda-feira, o egípcio Khaled El-Enany como novo diretor-geral da organização. Essa escolha ocorre em um...

FPF sorteia grupos da terceira edição da Copinha Feminina

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta terça-feira, 7 de outubro, o sorteio dos grupos para a terceira edição da...