Ganha corpo no STF defesa do fim do inquérito das fake news

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Alguns ministros do STF consideram que Alexandre de Moraes deve encerrar o inquérito das fake news no primeiro semestre de 2023.

Aberta em 2019 de ofício por Dias Toffoli, que designou Moraes como relator, a investigação ganhou depois o respaldo da Procuradoria-Geral da República e do plenário do tribunal.

Mesmo ministros críticos da maneira como o inquérito foi aberto votaram a favor de sua constitucionalidade, menos por convicção técnica e mais por ver nele um instrumento necessário para tentar frear a máquina de desinformação bolsonarista.

Agora, não só esses ministros, mas também alguns diretamente envolvidos na discussão que precedeu a abertura do inquérito vêm defendendo que, com Jair Bolsonaro fora do Palácio do Planalto, é hora de encerrar a investigação.

The post Ganha corpo no STF defesa do fim do inquérito das fake news first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batida impressionante interrompe corrida da Asian Le Mans Series

Meta descrição: Incidente envolvendo Memo Gidley em uma Ferrari que tocou a traseira esquerda de Michael Jensen. Palavras-chave: Memo Gidley, Ferrari, Michael Jensen, incidente...

2º turno das eleições em Portugal é adiado em algumas cidades

O segundo turno das eleições presidenciais em Portugal sofreu adiamentos pontuais neste domingo (8) em áreas atingidas por inundações provocadas por tempestades recentes,...

Israel anuncia medidas de controle sobre a Cisjordânia

O Gabinete de Segurança de Israel aprovou, neste domingo (8/2), ações que fortalecem o controle e a atuação legal...