Os nomes do agronegócio e do MST indicados para a transição de Lula

Publicado:

A equipe de transição para o governo Lula tratou de separar o agronegócio e a reforma agrária nos seus grupos que traçam planos para 2023 em diante.

O agro estará representado pelo setor de “agricultura, pecuária e abastecimentoâ€. Já estão definidos alguns nomes. O grupo será coordenado pelo deputado Neri Geller (PP-MT), que se aproximou de Lula na campanha. É cotado para ocupar o Ministério da Agricultura. A seu lado estará o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), também postulante a ministro.

Do outro lado, no grupo do “desenvolvimento agrárioâ€, há está definida a indicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST. O escolhido é Luiz Zarref, da coordenação nacional do movimento e teve seu nome referendado pelo grupo por ser um técnico, conhecedor de políticas para a agricultura familiar e assentados.

Também deve integrar esse núcleo agrário o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que é um assentado da reforma agrária. Assunção é cotadíssimo para ocupar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que irá voltar com o retorno de Lula ao Palácio do Planalto.

Outro nome cotado para integrar esse núcleo no Grupo de Transição é de Miguel Rossetto, ex-deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário da primeira gestão de Lula.

Do lado ruralista, Geller teve esta semana no CCCB, onde funciona a transição, se reuniu com Gleisi Hoffmann e definiu a equipe. Além de Fávaro, ele terá ao lado nomes de entidades e associações do agronegócio.

The post Os nomes do agronegócio e do MST indicados para a transição de Lula first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula é orientado a “poupar” Tarcísio por um motivo; saiba qual

Em meio a um cenário político dinâmico, o presidente Lula recebeu conselhos de ministros e strategistas do governo para evitar confrontos diretos com...

Moraes proibiu Bolsonaro de falar com 191 pessoas, veja lista

Uma decisão impactante do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, impôs restrições severas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, proibindo-o de se comunicar...

Lula ligou para Gil e lamentou morte de Preta: “Profundamente triste”

Neste domingo, uma onda de tristeza percorreu o Brasil com a notícia da morte da talentosa cantora Preta Gil, aos 50 anos. O...