Atlético prioriza definição de novo treinador para analisar caso de Alonso

Publicado:

O zagueiro paraguaio Junior Alonso é o único jogador do elenco do Atlético com contrato até o fim deste ano. O Superesportes apurou que a definição da situação do atleta passa, obrigatoriamente, pela escolha e contratação de um novo treinador no clube mineiro.

 

 

Em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia, Alonso foi cedido por empréstimo ao Atlético pelo Krasnodar-RUS. O vínculo vai até o fim de 2022.
Em contato com uma fonte do Alvinegro, o Superesportes apurou que a prioridade absoluta da instituição, agora, é a definição de um novo treinador. Com contrato até 31 de dezembro, Cuca não seguirá no comando técnico para 2023.
Há menos de um mês, Alonso chegou a declarar que não retornaria para a Rússia em caso de continuidade da guerra. Dessa forma, a situação do atleta segue indefinida para a próxima temporada.
 
Considerado por muitos torcedores do Atlético como um ídolo, Junior Alonso não conseguiu repetir em 2022 o desempenho da brilhante temporada de 2021. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o paraguaio teve um problema no joelho esquerdo e foi substituído por Réver. 

Quem será o novo treinador?

Internamente, o Atlético procura blindar os nomes que têm como pauta para 2023. É sabido que Marcelo Gallardo, ex-River Plate, agrada a alta cúpula do Galo, mas, conforme apuração do Superesportes, o argentino é praticamente uma “carta fora do baralho”.
 
 
Isso porque, ainda segundo a fonte consultada pela reportagem, o treinador cobra 8 milhões de dólares líquidos por ano. Os valores correspondem a aproximadamente R$ 42,7 milhões anuais (ou R$ 3,5 milhões mensais).
O argentino Juan Pablo Vojvoda, que levou o Fortaleza à Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo, é o “Plano A” do Atlético, segundo o colunista Jorge Nicola, do Superesportes. Livre no mercado, Eduardo Coudet é outro nome no radar.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...