COVID-19: Brasil registra 8 mortes e mais de 5.500 casos da doença

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Brasil registrou oito mortes por COVID e 5.583 casos da doença nesta segunda (14/11). Com isso, o país chega a 688.746 vidas perdidas e 34.961.403 infectados desde o início da pandemia.

 

A média móvel de mortes é de 43 por dia, com queda de 36% na comparação com o dado de duas semanas atrás. Já a média móvel de casos está em 9.128 por dia, com alta de 71% no mesmo período.

 

  • Leia mais: PBH e Estado confirmam ausência de CoronaVac para crianças

 

Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso e Sergipe não registraram mortes. No Mato Grosso do Sul não houve mortos e nem infectados pelo coronavírus nas últimas 24 horas.

 

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.

 

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados são atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

 

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primo de crianças desaparecidas em Bacabal (MA) recebe alta após 14 dias internado

Anderson Kauã, de 8 anos, recebeu alta do Hospital Geral nesta terça-feira (20), após ficar internado por 14 dias. Ele é primo de...

2025 foi o 7º ano mais quente no Brasil desde 1961; veja ranking

Resumo para SEO: Brasil registra 2025 com temperatura média anual de 24,56 °C, 0,33 °C acima da média histórica, consolidando o ano como...

Médico que matou colegas após discussão diz que foi a restaurante levando arma na bolsa

Cardiologista é morto junto com colega em Alphaville após disputa entre médicos; médico é preso Um médico identificado como Carlos Alberto Azevedo Filho, 44...