Hemóvel realiza coleta de sangue no HGRS nesta quarta e na quinta-feira

Publicado:

Para incentivar as doações voluntárias de sangue, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) receberá, nesta quarta-feira (16) e na quinta-feira (17), a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O Hemóvel ficará estacionado em frente à entrada principal do hospital para coleta de sangue e cadastro de medula óssea, das 8h às 17h.

 

Com a ação, de acordo com o HGRS, a Agência Transfusional do hospital (AT-HGRS) busca melhorar o nível do estoque de bolsas de sangue. Dessa forma, é possível otimizar o cronograma de cirurgias, avançar o tratamento de pacientes que precisam de hemodiálise e, principalmente, garantir que não faltem bolsas de sangue para as unidades de urgência e emergência.

 

Além do Hemóvel, doadores que queiram ajudar a unidade hospitalar poderão fazê-lo para o cadastro de número 0106, através do projeto “Amigos do Roberto Santos”. Basta, no ato da doação, em qualquer posto da Hemoba, o voluntário informar aos profissionais que tem interesse em fazer a doação para o HGRS.

 

O candidato à doação de sangue deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos; estar bem alimentado; ter dormido pelo menos 6h; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h; não fumar por, pelo menos, duas horas; e ter entre 16 e 69 anos incompletos. É necessário apresentar documento original com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país