Preocupada com condição física, Suíça poupará jogadores em amistoso nesta quinta-feira

Publicado:

Segunda adversária do Brasil na primeira fase, a Suíça fará um amistoso contra Gana, nesta quinta-feira (17), às 7h no horário de Brasília, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2022. Preocupado com a condição física do elenco, o técnico Murat Yakin avisou que vai precisar poupar jogadores.

 

“Eu gostaria (de usar todos). Mas não posso. Alguns jogadores precisam descansar, como Sow, que tem sido onipresente no Eintracht. O Akanji também jogou muito, o Xhaka também, embora tenha sido um pouco menos nas duas últimas partidas. E outros estão fora do ritmo. E eles precisam de tempo para treinar, então vou me organizar para encontrar o equilíbrio certo. Alguns jogadores serão poupados”, afirmou em entrevista ao Tribune de Genève.

 

Sem atuar há quase um mês, o goleiro Yan Sommer é a maior preocupação dos suíços. Jogador do Borussia Mönchengladbach, ele machucou o tornozelo em uma partida da equipe pelo Campeonato Alemão em 18 de outubro. Porém, o arqueiro voltou a treinar normalmente no primeiro treino do selecionado nesta terça (15).

 

“Sommer está bem. Ele conseguiu treinar, mobilizar o tornozelo, mas estamos atentos. Teremos que ver como ele reage. Depois do treino de terça-feira, estava tudo bem, por exemplo. Quanto ao resto, sem problemas, mesmo que todos ainda não estejam no mesmo ritmo. Mas temos algum tempo antes da Copa do Mundo começar para nós. E um amistoso que deve nos ajudar”, comentou Yakin.

 

A Suíça estreia na Copa no dia 24 deste mês, na outra quinta-feira, às 7h, contra Camarões. O jogo contra o Brasil acontece quatro dias depois, uma segunda, às 13h. Encerrando a primeira fase, os suíços medem forças com a Sérvia, no dia 2 de dezembro, às 16h.

 

“Eu quero que a equipe pegue o ritmo. Jogamos ao meio-dia para enfrentar o calor, como será o caso contra Camarões (às 13h em Doha). Também devo ter o cuidado de pesar as situações dos jogadores nessas condições. Os dados mudam de atleta para atleta, dependendo do que ele viveu no clube até agora”, finalizou Yakin sobre o amistoso contra Gana.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Negociação avança e Vitória fica perto de acerto com lateral-esquerdo chileno

O Vitória se encontra à beira de reforçar sua lateral esquerda, uma das prioridades nesta janela de transferências. O clube acertou com o...

Seleção masculina de vôlei vence Japão e confirma vaga na fase final da Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou uma vitória decisiva contra o Japão, dominando o jogo por 3 sets a 0, com parciais...

Mãe de Marília Mendonça diz estar sendo vítima de ataques nas redes sociais: “O luto merece respeito”

Dona Ruth Moreira, mãe da renomada cantora Marília Mendonça, recém-falecida em um trágico acidente aéreo em novembro de 2021, veio a público para...