Banco do Nordeste assina parceria com Vale do Dendê

Publicado:

Banco do Nordeste e Vale do Dendê assinaram uma parceria na manhã desta sexta-feira (18), durante o evento Festival Afrofuturismo, no teatro Gregório de Mattos, em Salvador, que visa gerar mais oportunidades para empreendedores negros, como explica Paulo Rogério, co-fundador da Vale do Dendê, e idealizador do evento. 

 

“É a primeira vez que a gente assina com uma instituição financeira pública para trocar informações, realizar eventos em conjunto, e para que eles divulguem as oportunidades que o banco tem para a nossa rede. Às vezes a informação não chega da mesma forma, então como o banco tem muitos recursos disponíveis para investir em pequenos empreendedores, faremos essa ponte para que isso aconteça”, explicou Rogério ao Bahia Notícias. 

 

Idealizador do evento, que traz o tema “por uma abolição econômica”, Rogério destacou a importância da parceria. 

 

“Momento histórico para a Vale do Dendê. Essa parceria traz o que o empreendedor mais precisa, que é esse suporte tão grande que o Banco do Nordeste trará. Muito feliz de poder oferecer crédito para a nossa rede, que vai impulsionar a vida do empreendedor”, celebrou.

 

Superintendente Regional do Banco do Nordeste, Diego Rocha Batista esteve presente para assinar a parceria com a Vale do Dendê. 

 

“Muito nos entusiasma quando encontramos empresas como a Vale do Dendê. Somos uma instituição que se propõe a promover o empreendedorismo, a estimular a criatividade gerando impacto social e melhoria na vida das pessoas. Essa é a nossa missão e, por isso, nos orgulhamos em poder realizar essa parceria”, afirmou Rocha. 

 

O Festival Afrofuturismo é promovido pela Vale do Dendê e Sebrae, transformando o Centro Histórico de Salvador em um ambiente acessível e inovador. Conhecidos pontos turísticos da cidade, a exemplo do Teatro Gregório de Mattos, Palacete Tira Chapéu, Largo Tereza Batista, além do novo Hub de Inovação do Centro Histórico – a Casa Vale do Dendê, serão transformados em instalações Afrofuturistas.

 

O Festival Afrofuturismo Ano IV – Por uma abolição econômica terá em sua programação talks, debates e palestras com convidados nacionais e internacionais das áreas de tecnologia, criação de conteúdo, jovens inovadores e empreendedores que discutirão assuntos relacionados ao protagonismo afrodescendente e sua contribuição para a economia criativa, plataformas digitais, universo das criptomoedas, entre outros temas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Homem morre após incêndio atingir hotel no bairro da Calçada, em Salvador

Um incêndio em um hotel no bairro da Calçada resultou na morte de um hóspede na madrugada desta terça-feira (2). A vítima, que...

Semana decisiva: Vitória define programação antes de encarar RB Bragantino e São Paulo

Após vencer o Mirassol por 2 a 0 no último sábado...

Base do Bahia: Sub-15 participa de torneio internacional em SC que terá nova tecnologia de scouting

O Bahia fará parte da quarta edição da Copa Limonta, um renomado torneio sub-15 em Santa Catarina. A competição reúne equipes nacionais e...