O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) movimentou mais de R$ 42 milhões durante a Semana Nacional da Conciliação, ocorrida de 7 a 11 de novembro. Foram firmados um total de 1.023 acordos firmados.
O mutirão é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os Tribunais do Trabalho, os Tribunais de Justiça e os Tribunais Federais de todo país, em busca de solução pacífica para os conflitos. O tema desta edição foi ‘Menos conflitos, mais recomeços”. Durante a Semana de Conciliação, o TRT-BA realizou 3 mil audiências. Foram firmados 854 acordos na 1ª Instância e 169 na 2ª Instância. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Regional.
Quem possui ação em andamento na Justiça do Trabalho da Bahia e deseja fazer acordo, em qual fase do processo, deve acessar a página do Centro de Conciliação (Cejusc). Advogados que usam o aplicativo JTe também podem propor acordos por meio do módulo de conciliação existente no app, que possibilita a construção de minutas de acordo e até mesmo negociação direta com a parte contrária através de uma sala de bate-papo ao vivo pelo celular.
Comentários Facebook