Jerônimo se reune com presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador e o vice eleitos Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior fizeram a primeira visita ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, nesta segunda-feira (21), para falar sobre o processo de transição do Executivo.

O desembargador destacou que reunião “demonstra o que a Constituição prevê, que é a independência, mas, sobretudo, a harmonia entre os poderes”.

“Nós colocamos para o governador a perspectiva de colaboração mútua para o engrandecimento da Bahia em todos os aspectos que o Tribunal possa contribuir”, afirmou.
 
Acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que também faz parte do Grupo de Transição Governamental, Jerônimo e Geraldo realizaram uma visita às instalações da Universidade Corporativa TJBA (Unicorp). A instituição, que funciona nas instalações do Tribunal, é dirigida pelo desembargador Mário Albiani Júnior, que também participou da reunião com o governador eleito.

Jerônimo Rodrigues falou sobre a escuta do Poder Judiciário neste momento de transição. O governador eleito assegurou que voltará a dialogar com o presidente do Tribunal antes mesmo da posse, em 1º de janeiro: “ficamos com a responsabilidade de voltar a nos encontrar para planejar os próximos quatro anos e fortalecer a relação harmônica entre os poderes”, afirmou Jerônimo.

Ele realiza uma série de reuniões de trabalho com o grupo de transição, na sede da Desenbahia, em Salvador, ao longo desta segunda, e participa do ato de entrega de ônibus escolares pelo governador Rui Costa, na sede da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Comunidade quilombola no Sul baiano é reconhecida pelo Incra e fica perto de titulação

Uma área de 1,3 mil hectares em Itacaré, no Litoral Sul, foi reconhecida como comunidade quilombola. Denominada de Quilombo Fojo, a comunidade fica às margens da estrada Itacaré-Taboquinhas, na região central do município. O reconhecimento foi comunicado oficialmente nesta sexta-feira (17) em portaria do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária].   A etapa encerra

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar um habeas corpus que pede o trancamento de investigação sobre o ex-presidente da República Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado. O relator, Kássio Nunes Marques, foi seguido até o momento pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin e André Mendonça.

Colisão entre motos no Extremo Sul baiano deixa dois mortos

Dois motociclistas morreram após uma colisão frontal em um trecho da BR-101 de Caravelas, no Extremo Sul baiano. As vítimas foram identificadas como Jonas Queiroz de Souza, de 30 anos, e Edilson Gonçalves da Cruz, de 48. Segundo o G1, o primeiro foi a óbito no local.   Já o mais velho a ser socorrido