Heleno falta à audiência sobre suposta interferência em investigação da PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, faltou nesta terça-feira (22) à audiência na Câmara dos Deputados que o questionaria sobre suposta interferência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) em uma investigação da PF (Polícia Federal) envolvendo Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). O general alegou problemas de saúde.

O UOL procurou o GSI para confirmar a causa da ausência na Câmara e para saber qual o problema de saúde enfrentado pelo ministro, mas ainda não obteve retorno.

A sessão foi solicitada pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), após um integrante da Abin admitir que recebeu ordens para levantar informações sobre o inquérito para prevenir “riscos à imagem” do presidente. A informação consta em um relatório da PF, obtida pelo jornal O Globo.

O filho de 24 anos de Bolsonaro era investigado por tráfico de influência, por receber um carro de uma empresa que, posteriormente, conseguiu agendar um encontro o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A investigação foi encerrada em agosto deste ano, sem indiciamentos.

O deputado Ivan Valente afirmou que deve protocolar um novo requerimento para ouvir o general Heleno. “O cancelamento da vinda do general é uma quebra de acordo por parte do governo. Normalmente os requerimentos de convocação são transformados em convites, mas, nesse caso, deve ser mantido como convocação do ministro”, disse ele em nota. Ainda não há nova data para ouvir Heleno.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA e Ucrânia retomam negociações em meio a novas ameaças de Putin

Delegações dos Estados Unidos e da Ucrânia vão retomar, nesta sexta-feira (5/12), as negociações em Miami para avançar as conversas de paz que...

Brasil tenta repetir feito de Argentina e França na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira conheceu nesta sexta-feira seus adversários na Copa do Mundo de 2026. No Grupo C, o Brasil encara Marrocos, Escócia e...

Flávio Bolsonaro confirma que será candidato à Presidência em 2026 com aval de Jair

Flávio Bolsonaro confirmou, nesta sexta-feira (5), que será candidato à Presidência da República em 2026. Principais informações: 1) anúncio feito nas redes sociais...