Explosão de carro-bomba deixa um morto e 29 feridos na Tailândia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pelo menos uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas, esta terça-feira (22), após a explosão de um carro-bomba perto de um edifício da polícia, na província de Narathiwat, no sul da Tailândia.

De acordo com o governador da região, Sanan Pongsakorn, o suspeito estava fardado como um agente e terá estacionado o veículo, munido de explosivos, perto do complexo policial.

“Foi um carro-bomba. Ainda estamos limpando a área e o número de feridos pode aumentar”, afirmou o tenente-coronel Niti Suksan, da polícia de Narathiwat, citado pela agência Reuters.

A vítima mortal é um agente da polícia. 

A mesma agência de notícias cita ainda o diretor do hospital Narathiwat Rajanagarindra que revela que 29 pessoas – entre agentes e civis – ficaram feridas e receberam tratamento hospitalar.

Até ao momento, a responsabilidade pelo incidente ainda não foi reivindicada.

Imagens nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça saindo de um carro em chamas, enquanto os bombeiros tentam apagar o incêndio provocado pela explosão.

As autoridades encontram-se agora a examinar as câmaras de vigilância na tentativa de identificar o suspeito e conhecer quais as motivações do crime.

Vale lembrar que províncias no sul da Tailândia têm visto uma rebelião de baixo nível há décadas. O governo tailandês tem lutado contra vários grupos que procuram a independência das províncias predominantemente muçulmanas, com o caso de Narathiwat.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump promete retaliação ‘muito séria’ ao ataque o EI que deixou dois americanos mortos na Síria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu uma retaliação “muito séria” ao ataque do Estado Islâmico (EI) contra dois soldados americanos e...

Ataque a tiros em Universidade nos EUA deixa diversos feridos

No sábado, 13 de dezembro de 2025, uma universidade no nordeste dos Estados Unidos foi alvo de um ataque a tiros no campus...

Belarus liberta Ales Bialiatski, vencedor do prêmio Nobel, após acordo com EUA

Belarus libertou neste sábado Ales Bialiatski, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2022, e Maria Kolesnikova, líder dos protestos, além de outros...