Explosão de carro-bomba deixa um morto e 29 feridos na Tailândia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Pelo menos uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas, esta terça-feira (22), após a explosão de um carro-bomba perto de um edifício da polícia, na província de Narathiwat, no sul da Tailândia.

De acordo com o governador da região, Sanan Pongsakorn, o suspeito estava fardado como um agente e terá estacionado o veículo, munido de explosivos, perto do complexo policial.

“Foi um carro-bomba. Ainda estamos limpando a área e o número de feridos pode aumentar”, afirmou o tenente-coronel Niti Suksan, da polícia de Narathiwat, citado pela agência Reuters.

A vítima mortal é um agente da polícia. 

A mesma agência de notícias cita ainda o diretor do hospital Narathiwat Rajanagarindra que revela que 29 pessoas – entre agentes e civis – ficaram feridas e receberam tratamento hospitalar.

Até ao momento, a responsabilidade pelo incidente ainda não foi reivindicada.

Imagens nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça saindo de um carro em chamas, enquanto os bombeiros tentam apagar o incêndio provocado pela explosão.

As autoridades encontram-se agora a examinar as câmaras de vigilância na tentativa de identificar o suspeito e conhecer quais as motivações do crime.

Vale lembrar que províncias no sul da Tailândia têm visto uma rebelião de baixo nível há décadas. O governo tailandês tem lutado contra vários grupos que procuram a independência das províncias predominantemente muçulmanas, com o caso de Narathiwat.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativa de vida mundial volta para patamar de 2012 por causa da Covid-19

Quatro anos depois de a Covid-19 ser declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo relatório foi divulgado, trazendo à luz o profundo impacto que a doença teve na expectativa de vida em todo o mundo. De acordo com o informe anual da OMS, houve uma redução significativa na expectativa de vida

Israel bombardeia Rafah apesar de ordem do Tribunal de Haia e anuncia ‘intenção’ de retomar negociações

Israel bombardeou a cidade de Rafah neste sábado (25), considerada crucial em sua guerra contra o Hamas, apesar da ordem da Corte Internacional de Justiça (CIJ) para suspender as operações na região sul da Faixa de Gaza. Testemunhas relataram bombardeios israelenses em Rafah, Khan Yunis, também no sul, e na Cidade de Gaza, no norte.

Chile: detido bombeiro suspeito de causar incêndio que matou 137 pessoas

"Foi emitido hoje [sexta-feira] um mandado de prisão contra o autor dos incêndios ocorridos em fevereiro na região de Valparaíso", declarou Eduardo Cerna, durante uma conferência de imprensa organizada após o final da investigação. O violento incêndio começou em 02 de fevereiro, em quatro focos simultâneos no Parque Natural do Lago Peñuelas, perto da cidade