Coudet vai realizar ‘desejo’ de 2020 e comandar Nacho Fernández no Atlético

Publicado:

O técnico Eduardo Coudet realizará um antigo desejo e comandará Nacho Fernández no Atlético. Em 2020, enquanto estava no Internacional, o treinador afirmou que havia tentado contratar o meia que ainda jogava no River Plate. Na próxima temporada, os argentinos se encontrarão no Galo.

“Tentamos o Nacho Fernández, que poderia ter sido a contratação mais cara do clube e não pôde fechar. Houve nomes em que tentamos e não conseguimos. A situação financeira é boa porque o clube está estável, mas no momento não se pode fazer loucura e isso eu entendo”, disse Eduardo Coudet em 2020, enquanto treinava o Internacional.
O novo comandante de Nacho Fernández e companhia foi anunciado no último sábado (19/11). Eduardo Coudet, de 48 anos, será o sucessor de Cuca e assinou com o Atlético até dezembro de 2024, ou seja, por duas temporadas.
O desejo do argentino em contar com Nacho Fernández surgiu quando o técnico esteve na sua, até então, única passagem pelo futebol brasileiro. Pelo Internacional, Coudet participou de 46 jogos, somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. 
Mesmo sem uma temporada completa, o argentino foi elogiado e montou um time que viria a ser vice-campeão do Brasileirão. No entanto, esse segundo lugar não teve a presença de Eduardo Coudet, visto que ele deixou o clube em novembro de 2020 e foi para o Celta de Vigo, clube que defendeu até novembro de 2022.

O desejo de Eduardo Coudet

O novo técnico do Atlético fez um bom trabalho no Internacional em 2020, mas não contou com um atleta que o interessava. Agora, Eduardo Coudet poderá comandar Nacho Fernández, meia que deixou o River Plate em 2021 e já fez duas temporadas pelo Galo.
Em 2021, pelo Atlético, Nacho Fernández participou de 52 jogos, marcou dez gols, deu 11 assistências e conquistou o Brasileirão, a Copá do Brasil e o Campeonato Mineiro. 
Já nesta última temporada, o argentino esteve em 57 partidas, balançou as redes nove vezes e foi garçom para os seus companheiros em dez oportunidades. Em uma temporada mais fraca do Galo, o meia conquistou 'apenas' o Mineiro e a Supercopa do Brasil.
Logo, com a camisa do Atlético, Nacho Fernández participou de 109 jogos, marcou 19 gols e deu 21 assistências, além de erguer cinco taças. O argentino soma 62 vitórias, 28 empates e 19 derrotas, tendo assim o aproveitamento de 65,4% pelo clube mineiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em