A inauguração da Policlínica Regional do Extremo da Bahia encheu de ânimo e esperança os pacientes atendidos no Sistema ?nico de Saúde (SUS). A região, historicamente, ficou distante das ações do governo estadual.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/1464286783618395/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Os prefeitos que administram os três municípios da macrorregião estão orgulhosos de participar, do que eles chamam, de “marco da saúde no extremo sul do estado”.
O Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures (o conhecido ‘Jorginho do Guarani’), há mais de 20 anos na vida pública, falou do orgulho de ter participado e contribuído para a criação e aprovação do projeto que incluiu o município pradense no projeto da regionalização da saúde. “Quem já conviveu todos esses anos com as dificuldades na vida pública sabe o que isso vai representar no atendimento de nosso povo”, falou orgulhoso.
Com mais de três anos pela frente como gestora, a Prefeita do Prado, Mayra Brito, resumiu em poucas palavras a nova realidade da saúde na região. “A conta é simples. Oferecemos o melhor aos nossos pacientes ou mantemos tudo como está, dia após dia com mais pessoas nas filas de espera, à procura de serviços e atendimentos de especialidades médicas”, argumentou.
A prefeita ainda acrescenta que “os municípios ofereciam menos da metade dos serviços que a policlínica vai disponibilizar à um custo menor e com muito maior qualidade”, realçou.
.
Comentários Facebook